Como fazer atualização do aparelho da SKY
Na maioria das vezes os receptores da Sky fazem as atualizações automaticamente, mas por serem automáticas elas costumam demorar muito para serem realizadas. Se você também não tem paciência para esperar, pode forçar essa atualização. Confira agora como fazer atualização do aparelho da SKY, receptores SKY HD PLUS, SKY HDTV Zapper, SLIM HD e SKY DIGITAL SD.
ATENÇÃO, não tire o aparelho da tomada durante a atualização! Qualquer problema com o aparelho será responsabilidade sua, portanto siga exatamente o indicado abaixo e tenha certeza que é isso que quer fazer.
Como fazer atualização do aparelho da SKY
Atualização do SKY HD PLUS, SLIM HD, SKY HDTV Zapper
No aparelho SKY HD PLUS clique no botão de reset vermelho, localizado dentro do compartimento do cartão de acesso.
Se for o receptor SLIM HD clique no botão reset na lateral do aparelho, próximo ao cartão de acesso.
Se for o SKY HDTV Zapper clique no botão reset que fica atrás do aparelho.
Quando aparecer a mensagem “Carregando….Um momento, por favor” digite no controle remoto 0 2 4 6 8 .
Ele irá verificar se tem alguma atualização disponível.
Aparecerá escrito “Nova versão encontrada” e começará automaticamente o download da atualização.
Se o código acima não funcionar, tente 2 4 6 8 0 .
Atualização do SKY DIGITAL SD
Desligue o aparelho da tomada e espere 10 segundos. Depois ligue na tomada de novo e espere 2 segundos. Aperte cinco vezes o botão “Retorna” e, em seguida, o código 2 4 8 5.
Depois é só esperar o download e a atualização terminarem.
Lembre-se de nunca desligar o aparelho da tomada elétrica quando estiver fazendo a atualização.
OBS: Algumas pessoas podem não conseguir fazer a atualização forçada, pois a SKY às vezes não libera a atualização para o aparelho. Por isso se tentar e não conseguir, tente outro dia de novo.
Meu sh01-500 ficou sem receber certos canais, apareceu uma mensagem: pedindo para que o desligasse no controle depois da tomada, por minutos por 5 minutos, depois religasse e aguardasse ate que o mesmo voltasse a funcionar, pois bem, não funcionou mais, tentei todos recursos possíveis, até agora , nada.
Para adiantar, testei cabo e a alimentação na conexão da antena,substitui o lnb, afinal, fiz de tudo sou técnico em eletrônica desde 1957 tenho alguns conhecimentos, não sou totalmente leigo, mas, preciso de ajuda!
se alguém puder me dar um empurrão, aguardo Ok.
Olá na minha sky desapareceu os logos dos canais agora aparece apenas o nome do canal como faço para voltar ao normal, você saberia me informar tenho um aparelho Slim HD
Olá Vanessa, se foi queda de luz ou algo parecido, normalmente os logos voltam depois de alguns dias.
Qualquer coisa, tire o aparelho da tomada, espere um minuto e volte a ligar, só para forçar uma reinicialização do aparelho.
Se não voltarem, tente contato com a Sky.
Tenho um aparelho sky conforto livre, slim HD. O mesmo sumiu todos os canais livres e os canais smarts que ficariam um mês grátis…
Já entremos em contato com o suporte da sky, fizemos uma série de procedimentos que mandaram. ( mapeamento, atualização, reforço de sinal, e continuando sempre como erro 4) e nada resolveram até agora… Já tentamos atualizar o software do aparelho, o problema ainda persiste.. Dessa forma, gostaria de saber de mais sugestões para que passamos assim estar resolvendo o problema… Desde já grato pela atenção…
Olá Elionardo
Parece que o erro 4 pode ser causado também por defeito no aparelho ou no cartão, teria que chamar o técnico para verificar.
Fiz o procedimento e parece que atualizou, mas a mensagem “Código P5PRE – Seu equipamento não foi atualizado” permanece.
Olá Gilvanio
Às vezes pode ser problema no aparelho, entre em contato com a Sky para verificar, se for defeito eles devem fazer a troca.
Conseguiu resolver esse problema amigo
Boa noite como vc conseguiu resolver estou com mesmo problema
Como faço pra falar com um atendente da Sky …. só a máquina me atende.
Olá Adolfo
Acredito que você tenha que falar “falar com atendente” ou algo assim. Se não estiver disponível, tente contato pelo chat neste https://www.sky.com.br/central-de-atendimento desça na página e clique em “Chat online”
O aparelho precisa estar conectado com a internet para fazer a atualização?
Olá Guilherme
Não precisa não.
Abs
Pq demora tanto a atualização?
Olá Francisco
Acho que vai depender do aparelho mesmo, a SKY não especifica o tempo de atualização específico.
Se reparar que travou você pode tentar os passos especificados nesta página da Sky https://www.sky.com.br/minha-sky/duvidas-tecnicas/equipamento-travado mas aguarde para ter certeza que o aparelho travou e que não está fazendo a atualização! Pois interromper o processo de atualização pode brickar o aparelho, e ele pára de funcionar.
Bom dia. Tá aparecendo uma msg de código 56, alguém sabe do que se trata. Nem o auto atendimento da Sky sabe. Kkkk. A mensagem fica na tela e após um tempo entra em modo descanso de tela, com o símbolo da Sky se movendo na tela preta.
Olá Vitor
Pelo que encontrei em um fórum parece que é um código de erro indicando necessidade de troca do LNB (o bico redondo na ponta da antena), mas não tenho certeza se é isto mesmo. Teria que chamar o técnico da Sky para confirmar para você se o LNB está com algum problema.
Abs
Minha Sky entra toda madrugada em download de atualização do sistema e nunca atualiza, sempre aparece um erro de código 61 e uma tarja preta dizendo que não atualizou o Itv, o que seria isso????
Olá Richardson
Pode ser problema com o aparelho que não consegue concluir a atualização, talvez seja necessário fazer a troca. Dê uma ligada para Sky, 106 11, que eles vão fazer um procedimento para verificar se é defeito ou não, vão pedir para fazer alguns passos para tentar corrigir.
Sem querer apertei o botão reset
Agora não consigo fazer mais nada no aparelho só aparece a mensagem um momento por favor.. quando vou colocar a senha padrão fica dando erro
Olá Alaelson
Tente deixar alguns minutos fora da tomada. Depois coloque novamente, não aperte botão nenhum quando o aparelho estiver ligando, isto deve fazer voltar ao normal.
Se continuar travado talvez seja necessário trocá-lo, mas acredito que ele volte ao normal fazendo este procedimento.
Boa tarde
Eu tenho um receptor SLY HDTV Zapper 2 SH01-100, como faço pra forçar uma atualização nele, já que o mesmo não possui a tecla Resert. Desde já obrigado
Olá Leonardo
Tentou o processo indicado para o SKY DIGITAL SD? Ele também não possui botão reset.
Abs
A meu aparelho só esta aparecendo canal do cliente.
Olá Bruno,
O aparelho pode estar desabilitado. VOcê precisa ligar para a Sky e pedir para desbloquear, a atendente vai perguntar dados do aparelho e do cartão.
Abs
tenho um ponto, e me mudei, não consigo instalar a sky….como proceder nesse caso?
Você precisa entrar em contato com a Sky para solicitar mudança de endereço. Se não tiver sinal da Sky no local será preciso cancelar assinatura.
Abs
Olá , a minha sky apareceu de repente o código 6-nao habilitado, até dois dias atrás estava normal , o que pode ser?
Olá Rafael
Tem que entrar em contato com a Sky, isso é problema com o sinal, talvez seja necessário enviar reforço ou desbloquear alguma coisa.
ABs
Um dos meus receptores ficou com a tela preta em muitos canais depois de uma atualização, já pedi reforço de sinal e nada, não sei mais o que fazer queria resolver só porque os técnicos são enrolados e não resolvem. Me ajudem
Olá Wendel
Você já realizou os procedimentos informados na página da Sky. Acesse esta página https://www.sky.com.br/minha-sky/duvidas-tecnicas/tela-preta-cinza-ou-branca e vá informando o que é solicitado.
Pode ser que seu aparelho esteja com problemas, por isso é importante realizar o que eles especificam, se for necessário enviar o técnico vai aparecer nesta página.
Abs
meu controle deu problema , depois disso so tenho acesso a dois canais do meu pacote o resto aparece a mensagem codigo 4 nao faz parte do pacote ,o que fazer ?
Olá Juvenal
Pode ser necessário reforço de sinal ou a atendente terá que desbloquear alguma coisa. Dê uma ligada e explique o problema para a atendente. Ela irá solicitar o número do cartão para caso seja necessário desbloqueio.
Abs
Boa tarde na minha Sky aparece :
Cód 6: cartão Sky não autorizado.
Será só sujeira como ouvi?
Pq os outros 5 aparelhos dá conta estão normais
Olá Vicente
Pode acontecer de queimar o cartão. Quando aconteceu isso comigo o técnico precisou ir na minha casa trocar. Se não foi queimou pode ter desautorizado, aí será preciso reautorizá-lo.
Abs
tenho sky na minha tv de repente apareceu para atualizar dados pessoais e pede para ligar para o numero40042831 o que devo fazer.
Olá Paulo
O melhor é ligar para Sky para verificar, eles devem estar precisando atualizar seus dados no sistema. Ligue para o 106 11 que é o número do SAC Sky.
Abs
minha sky so foca cog 2 eu já retirei o cartão já coloquei o cog 2485 mais nada da certo
Olá Marcos
Já removeu e colocou o cartão? Depois disso tente tirar da tomada e colocar de volta.
Se não der certo você terá que ligar para Sky para enviarem um técnico para verificar a instalação.
Abs
ola , tenho aparelho da sky que nao consta na operadora mais ficou desligado e perdeu o sinal , tem como eu conseguir o sinal sem ligar no atendimento.
Olá Roberto
Não tem como não, isso acontece pois o aparelho é desativado quando fica muito tempo desligado da tomada. Você tem que ligar e dar o número do cartão e o número do aparelho para a atendente desbloquear e liberar o sinal novamente.
Abs
Sabe de nada amigo, basta ligar no 10611 de posse do CPF e pedir um reforço de sinal,
Isso mesmo que expliquei para o Roberto. Ele perguntou se tinha como voltar o sinal sem ligar para o atendimento, mas não tem como.