Techie

Limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar

Quando usamos o iPhone ou iPad por um período muito longo pode acontecer dele ficar mais lento por causa dos aplicativos abertos ocupando a memória RAM do sistema. Uma das maneiras mais usadas para liberar a memória é reiniciando o aparelho. Mas nem todo mundo gosta de ficar desligando o aparelho toda hora. Pois saiba que você pode limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar o iPhone ou iPad, veja como abaixo.


Limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar

Desbloqueie a tela do iPhone ou iPad para mostrar a tela inicial.

Quando estiver na tela principal aperte e segure o botão Power (Ligar/Desligar) até aparecer a tela de deslizar para desligar. Quando abrir o “deslize para desligar” pode soltar o botão Power.

 botão power ligar desligar do iPhone

Agora aperte e segure o botão Home por uns 6 segundos, até voltar para a tela inicial com os aplicativos. O botão Home é o redondo que aparece na parte debaixo do iPhone.

Limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar

Limpar memória RAM do iPhone sem reiniciar

Se tiver feito o processo corretamente a memória RAM será apagada e o dispositivo voltará a funcionar normalmente. Você pode confirmar se a memória foi liberada caso tenha deixado algum aplicativo aberto no fundo antes de realizar o procedimento. Dê dois cliques no botão Home e toque em um dos aplicativos que estavam aberto, se o aplicativo carregar quando você tocar nele é por que a memória foi liberada com sucesso.

Se mesmo depois deste processo o iPhone continuar lento e travando, talvez seja preciso formatar o aparelho para configurações de fábrica. Confira nosso post sobre como formatar o iPhone para configurações de fábrica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!