Techie

Multitarefa com Aplicativos do Windows 8


Você sabia que o Windows 8 tem multitarefa? Se seu computador tem uma resolução de, pelo menos, 1366 x 768 pixels, então você pode colocar seus aplicativos para esquerda ou direita da Área de Trabalho. Uma ótima idéia principalmente para aqueles que precisam utilizar algum aplicativo específico enquanto trabalha no Windows 8, e não tem como ficar olhando o aplicativo em tela cheia (o que realmente é muito chato). Confira como utilizar a multitarefa com aplicativos do Windows 8.

Neste tutorial utilizei o aplicativo de clima do Windows 8. Abra o aplicativo normalmente na tela inicial (tela dos aplicativos). Depois volte para a Área de Trabalho, e passe o mouse no canto superior ou inferior esquerdo da tela para aparecer a miniatura do aplicativo.

Multitarefa com Aplicativos do Windows 8

Clique em cima da miniatura e segure com o mouse, arraste a miniatura para o lado esquerdo ou direito da Área de Trabalho e solte ela dentro da área que vai aparecer.

Multitarefa com Aplicativos do Windows 8 (2)

Seu aplicativo ficará fixado no local, como mostrado na foto abaixo.

Multitarefa com Aplicativos do Windows 8 (3)

Arrastando a barrinha com três bolinhas você ainda pode alterar se quer deixar o aplicativo no canto ou a Área de Trabalho.

Multitarefa com Aplicativos do Windows 8 (4)

Para tirar o aplicativo da sua Área de Trabalho, clique na barra com três bolinhas e empurre como se fosse fechar. Ele voltará a ficar em modo tela cheia no fundo.

Se quiser fechar direto o aplicativo, basta clicar na parte superior dele (vai aparecer uma mãozinha) e arrastá-lo para baixo.

OBS: Só é possível colocar um aplicativo de cada vez na Área de Trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!