Nota Paraná – Como cadastrar e consultar créditos

Você conhece o programa Nota Paraná? Se você mora no estado e ainda não sabe o que isto significa, pode estar perdendo dinheiro.


Este é um programa que foi criado visando incentivar o consumidor a solicitar a nota fiscal em toda e qualquer compra que fizer. Ao emitir a nota fiscal para o cliente, o estabelecimento é obrigado a recolher os impostos previstos em lei. Ao mesmo tempo, evita fraudes neste tipo de recolhimento.

Participando do programa, o consumidor recebe de volta 30% do ICMS recolhido e também participa de sorteios regulares realizados pelo Nota Paraná.

Como fazer o cadastro e conferir os créditos do Nota Paraná

Como se cadastrar no Nota Paraná

Para poder consultar seus créditos e o saldo disponível para uso, o usuário precisa fazer um cadastro neste site. Basta seguir os seguintes passos:

Ao acessar o site, clique no botão que fica no lado direito da tela, onde está escrito “cadastre-se”.

Nota Paraná - Cadastrar e consultar saldo

Na janela seguinte o usuário deve informar seus dados pessoais como CPF, nome da mãe e um e-mail válido para a criação de senha. Os dados devem ser exatamente iguais aos cadastrados na Receita Federal. Lembre-se de informar um e-mail válido pois será através deste e-mail que você receberá os informativos do Nota Paraná. Após informar os dados necessários, clique em avançar.

Consultar créditos e cadastro no Nota Paraná

Em seguida, o sistema informa o nível de confiabilidade do seu cadastro. Quanto maior o nível de confiabilidade, melhor. Talvez seja necessário informar o número de mais alguns documentos. No exemplo abaixo, vemos a solicitação do título de eleitor.

Informe a numeração do documento solicitado, clique verificar e posteriormente em “Gravar”.

Cadastro e consulta de crédito do Nota Paraná

Ao final do cadastro, o usuário recebe uma mensagem dizendo que foi enviado para o e-mail, um link para o cadastro da sua senha no portal.

Cadastro e consulta de créditos do Nota Paraná

Vá até a sua caixa de entrada do e-mail e busque por esta mensagem:

Cadastro e consulta de saldo do Nota Paraná

Ao clicar no link que está na mensagem, o usuário será novamente redirecionado para o site do programa Nota Paraná e deverá criar a senha para acesso ao portal. Confira se o CPF informado na tela está correto antes de criar a sua senha.

Cadastro e consulta de créditos do Nota Paraná

Estando tudo correto, o usuário verá uma mensagem de sucesso. Para ter acesso ao portal, basta clicar em  “Acessar o Nota Paraná”.

Será mostrada esta janela:

Cadastro e consulta de créditos no Nota Paraná

Informe o CPF e a senha cadastrada para ter acesso ao portal. No primeiro acesso, o usuário deverá optar se deseja ou não participar dos sorteios promovidos. Basta escolher a opção referente a sua escolha.

Cadastro e consulta de créditos do Nota Paraná

Como consultar os créditos disponíveis no Nota Paraná

Para saber a quantidade de créditos disponíveis na sua conta do Nota Paraná, basta acessar a sua conta. Logo na primeira página o usuário encontra todas as informações referentes aos seus créditos.

Cadastro e créditos do Nota Paraná

Como usar os créditos do Nota Paraná

O cliente pode usar os créditos do Nota Paraná da seguinte forma:

  • Através de crédito em conta corrente, ou seja, o valor será depositado diretamente na conta do titular do Nota Paraná assim que for solicitado. O valor mínimo para saque é de R$25,00.
  • Converter os créditos para telefone celular.
  • Usar os créditos como desconto no pagamento de IPVA

Para mais informações e dúvidas, acesse o FAQ do Nota Paraná.

Nenhuma resposta para “Nota Paraná – Como cadastrar e consultar créditos”

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.