Variedades

Como fazer um casamento gastando pouco dinheiro


Fazer um casamento gastando pouco dinheiro é o sonho de muitos casais. Alguns acham que casamento é sinônimo de falência, mas não é bem assim. Uma boa organização e colaboração dos mais próximos, pode produzir uma festa memorável e não causar um rombo no bolso. O primeiro passo é colocar tudo que você pretende fazer no papel e depois fazer muita, mas muita pesquisa. Dá trabalho? Dá! Mas você vai ver o quanto vai valer a pena no final.

Dicas para fazer um casamento gastando pouco dinheiro

O primeiro passo para fazer um casamento gastando pouco dinheiro é literalmente colocar a mão na massa! A diferença entre fazer você mesma muitos dos itens e comprar pronto chega muitas vezes a ser mais que o dobro!

Como fazer um casamento gastando pouco dinheiro

Como fazer um casamento gastando pouco dinheiro

Tente fazer a festa no mesmo local da cerimônia

Geralmente fazer a festa no salão de festas da própria igreja sai bem mais em conta do que alugar um espaço de festas. Se você não for fazer a cerimônia em uma igreja, tente um local onde tanto o casamento quanto a festa possam ser realizados utilizando o mesmo espaço. Sem contar que para os convidados também fica bem mais conveniente, já que não precisam se preocupar com deslocamentos, estacionamentos diferentes, etc.

Faça você mesma as lembrancinhas e artigos de decoração das mesas

Use a internet ao seu favor. Não faltam tutoriais de como fazer lembrancinhas, artigos de decoração, menus e tudo mais. A diferença de preço chega a ser absurda! Aproveite e chame as madrinhas, amigas e parentes mais próximas para ajudar. Vocês também irão compartilhar ótimas lembranças destes momentos!

Só contrate buffet se não tiver outra alternativa

Contratar garçons e uma cozinheira por fora, gera uma economia enorme. Se possível fuja dos buffets. Além de serem muito caros, a qualidade pode não ser tão boa assim. Encomenda os doces e salgadinhos com alguém da sua confiança. Algumas noivas ainda fazem os próprios doces e salgados. Uma comidinha simples, que seja a cara dos noivos e dos convidados, cai super bem. Se você não tem como escapar do bufê, compre você mesma as bebidas. Eles geralmente cobram o dobro.

Escolha um convite bonito, mas simples

É difícil alguém guardar o convite do seu casamento para sempre. Por isso, quando visitar a gráfica escolha modelos mais simples e bonitos. Não há justificativa para se gastar tanto dinheiro com um papel em que muitos não terão o mesmo carinho que você. Capriche no dos pais e padrinhos, mas dentro do seu orçamento também.

Cerimonialista é um item dispensável

Se você é daquelas que acham que cerimonialista é um item necessário, melhor rever os seus conceitos. Dá pra fazer uma festa bacana sem a ajuda desta profissional que vai subir seus gastos em quase 100%.

Faça a decoração com flores da época

Usar flores que estão disponíveis na época do seu casamento faz o seu orçamento com decoração ficar bem mais alto. Flores que estão disponíveis em abundância são bem mais baratas.

Churrasco também é uma boa opção

Engana-se quem pensa que servir churrasco em um casamento não é considerado chique. É uma ótima opção para servir aos amigos, ainda mais se o casamento for realizado durante o dia e ao ar livre.

Para quem quer fazer um casamento gastando pouco dinheiro, a primeira regra é definir quanto o casal pode gastar. Com este valor em mente, aproveite nossas dicas e case sem ficar com dívidas!

Tem mais alguma dica? Compartilhe conosco na área de comentários. Veja também: Como fazer lista de casamentos na Americanas e na Fast Shop.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário