Techie

Notebook Samsung liga sozinho ao abrir a tampa

Notebook Samsung liga sozinho ao abrir a tampa? Não se preocupe, isto não é um defeito. A Samsung possui um recurso em seus notebooks que faz o dispositivo ligar quando abre a tampa, é uma inicialização automática para deixar o processo mais simples para o usuário. Assim a pessoa não precisa ficar sempre apertando o botão power para ligá-lo. Se você não gostou deste recurso saiba que pode desativá-lo rapidamente nas configurações da Samsung. Veja com detalhes abaixo.


Notebook Samsung liga sozinho ao abrir a tampa

Você vai precisar entrar no aplicativo “Samsung Settings”. Se você tiver instalado o Windows 10 limpo no seu notebook, será preciso fazer download deste aplicativo para conseguir modificar as configurações. Você pode instalar pela Microsoft Store https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/samsung-settings/9nblggh2jhxl ou abrindo o programa “Samsung Update” entrando em “Software”.

Clique no botão iniciar (1) e digite Samsung (2) na busca. Clique em “Samsung Settings” (3) que vai aparecer na parte superior do menu.

Samsung Settings configurações notebook

Logo na tela principal “Configurações rápidas” já aparece a opção “Inicialização automática” do lado direito. Basta deslizar o botão para esquerda para desativar o recurso.

Inicialização automática notebook Samsung

Quem quiser ver mais detalhes é só clicar em “Conveniência” (1) no menu da esquerda. Do lado direito vai aparecer a “Inicialização automática” (2) com a explicação de que o sistema é iniciado automaticamente quando a tampa é aberta. Você também pode desativar deslizando este botão para esquerda.

Notebook Samsung liga sozinho ao abrir a tampa

Notebook Samsung liga sozinho ao abrir a tampa

Depois disto o notebook Samsung não vai mais ligar ao abrir a tampa. É um recurso interessante da Samung mas que pode não agradar a maioria dos usuários.

Tutorial em vídeo

Quem preferir pode conferir no vídeo abaixo o processo para desativar a inicialização automática ao abrir a tampa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários