Techie

Como remover Mais Usados do iniciar do Windows 10

No Windows 10 os aplicativos mais usados aparecem do lado esquerdo do menu Iniciar para a pessoa acessar seus programas favoritos mais rapidamente sem precisar entrar em “Todos os aplicativos”. Apesar de ser bastante útil, se você compartilha o computador com outras pessoas pode não gostar da idéia de deixar os aplicativos mais usados aparecendo. Pois saiba que é possível remover Mais Usados do iniciar do Windows 10. Também explicaremos como remover os apps “Adicionados recentemente”.


Como remover Mais Usados do iniciar do Windows 10

Os “Mais usados” e “Adicionados recentemente” no Windows 10.

Mais usados e Adicionados recentemente menu Windows 10

Desativando a lista de programas mais usados

Para remover a lista completa de Mais Usados do menu Iniciar clique no botão iniciar (1) e depois na engrenagem para abrir as “Configurações” (2). Outra opção é apertar no teclado as teclas Win + i. Ou ainda clicar no botão iniciar e digitar Configurações, ela vai aparecer na parte superior do menu.

ícone engrenagem configurações Windows 10

Clique em “Personalização”.

configurações de Personalização do Windows 10

Clique “Iniciar” no menu da esquerda. Do lado direito da tela deslize o botão “Mostrar aplicativos mais usados” para esquerda, ele aparecerá como “Desativado”. Caso não queira que os aplicativos instalados recentemente também apareçam, basta desativar também a opção “Mostrar aplicativos adicionados recentemente”. Se a mudança não ocorrer na mesma hora, reinicie o sistema.

remover mais usados do iniciar do Windows

Remover mais usados do iniciar do Windows

O menu iniciar aparecerá direto com a lista de programas que tem instalado no computador, sem os programas mais utilizados no início.

menu iniciar do Windows 10 limpo

Informações extras

Esta dica serve também para quem quiser restaurar os aplicativos da lista, basta desativar como explicado acima, e reativar novamente. O Windows irá gerar novo histórico de apps mais usados.

Caso queira reativar os Mais Usados basta seguir o mesmo processo explicado acima e deslizar o botão “Mostrar aplicativos mais usados”  para direita.

Para quem quiser remover apenas um item da lista e não a lista toda, é só clicar com o botão direito do mouse em cima do aplicativo/programa que quer remover da lista. Depois selecione “Mais” e depois “Remover desta lista”.

Remover programa da lista de adicionados ou mais usados Windows

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!