Techie

Como Saber se Email do Gmail foi Lido


Está querendo saber se email do Gmail foi lido? Pois então você vai gostar do serviço de rastreamento MailTrack disponível para Google Chrome. O MailTrack é um serviço grátis que marca o email com sinais de lido parecidos com o do WhatsApp. Uma marca significa que a pessoa recebeu mais ainda não leu, duas marcas significam email lido/aberto. Por enquanto só funciona no Gmail e Chrome, ele ainda não consegue rastrear emails de outros provedores.

Como Saber se Email do Gmail foi Lido

Depois que instalar o MailTrack abrirá automaticamente a página para entrar com a conta do Google. Clique no botão verde “Entrar com Google” e faça login com sua conta.

Saber se Email do Gmail foi Lido 1

Depois que fizer login será preciso autorizar o aplicativo à acessar algumas informações do email. Clique em “Aceitar” para concluir a instalação.

Saber se Email do Gmail foi Lido 2

MailTrack estará ativado e começará a monitorar seus emails. Para testar envie um email para alguém que tem Gmail. Quando o email chegar para a pessoa você verá um único símbolo de positivo.

Saber se Email do Gmail foi Lido 3

Se a pessoa abrir/ler o email aparecerão dois símbolos de positivo. Deixando o mouse em cima dos símbolos aparece à quanto tempo a pessoa leu seu email.

Saber se Email do Gmail foi Lido

 

Se estiver vendo alguma assinatura no seu email dizendo que o email foi enviado com MailTrack você pode acessar as configurações da extensão para desativar essa assinatura. Para isso acesse:

https://mailtrack.io/pt/dashboard

Neste painel você pode conferir as mensagens que foram enviadas com MailTrack, se elas foram abertas ou não. Para remover a assinatura basta clicar no seu nome no canto superior direito e selecionar “Preferências”.

saber se pessoa leu email Gmail Chrome 1

Desmaque o quadradinho “Assinatura” e modifique os outros campos como preferir. Quando terminar clique em “Salvar”.

saber se pessoa leu email Gmail Chrome 2

O MailTrack rastreia um email usando as propriedades de imagem do Gmail. Atualmente o Gmail colocou como padrão a exibição automática das imagens, portanto quem deixar no padrão poderá ser rastreado. Se a exibição automática de imagens estiver desativada, ele rastreia usando os links que estiverem presentes no corpo do email.

De acordo com o MailTrack, eles respeitam sua privacidade e nunca visualizam o que está no corpo do email. A única informação que o software acessa são os endereços de email do remetente e destinatário, endereço de IP, links e assunto do email. Isso é feito para poder trackear e classificar as mensagens corretamente.

Instale o MailTrack pela página oficial ou na Chrome Web Store.

OBS: Caso desative a extensão, lembre-se de revogar acesso do aplicativo na sua conta do Google acessando:

https://security.google.com/settings/security/permissions

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!