Techie

Como sair do Windows 10 no novo menu iniciar


Quem precisar trocar entre usuários no Windows 10 pode demorar um pouco para encontrar o botão “Sair”, isso por que ele não aparece dentro do botão de energia “Ligar/Desligar” onde ficam as opções para suspender, reiniciar ou desligar. Mas é bem simples, confira agora como sair do Windows 10 no novo menu iniciar e trocar rapidamente entre usuários sem precisar desligar e ligar o computador.

A dica é mais para aqueles que como eu fizeram upgrade do Windows 7 para o Windows 10. Para os que tinham Windows 8 ela não será novidade.

Como sair do Windows 10 no novo menu iniciar

Deslogando do Windows 10 pelo menu iniciar

A maneira mais prática para trocar entre usuários no Windows 10 é clicar no botão Iniciar (1) e depois clicar no seu nome de usuário (2) que aparece no canto superior esquerdo do menu. Abrirá as opções para “Alterar configurações de conta”, “Bloquear” e “Sair”.

Como sair do Windows 10 no novo menu iniciar

Como sair do Windows 10 no novo menu iniciar

Deslogando do Windows 10 pelo menu Win + X

Outra opção é clicar com o botão direito do mouse em cima do botão Iniciar para abrir o menu link rápido. Outra opção de abrí-lo é apertando no teclado as teclas Win + X. Neste menu aparece a opção para “Desligar ou sair”, clique em cima e selecione “Sair”.

deslogar do Windows 10 pelo menu Win + X

Deslogar do Windows 10 pelo menu Win + X

Essas são as maneiras para sair do Windows 10 rapidamente sem desligar o PC. Ao sair do Windows todos os aplicativos que estavam em uso são automaticamente fechados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário