Tirar cheiro de peixe da cozinha

Decidiu cozinhar peixe mas sempre fica arrependida por que a cozinha fica impregnada e o cheiro não sai de jeito nenhum? Veja algumas dicas de como tirar cheiro de peixe da cozinha que poderão ajudar quando você for limpar. Aprenda também a remover o cheiro de peixe da tábua, da faca e da pia.


Como tirar cheiro de peixe da cozinha, talheres, tábua

Tirar cheiro de peixe da tábua

É importante lembrar que as tábuas de madeira são as piores pois os microorganismos se proliferam e fica difícil de tirar, acaba impregnando mesmo o cheiro. Sempre dê preferência para tábua de plástico (polietileno), de vidro ou bambu.

Para tirar cheiro de peixe da tábua remova o excesso de peixe com uma faca, utilizando o lado cego, não é com o lado que corta. Passe a bucha/esponja, utilizando o lado macio, e esfregue detergente neutro com água. Não use palha de aço.

Em seguida corte um limão ao meio e esfregue-o na tábua. Enxágue bem.

Depois lave novamente com água e detergente neutro. Sempre use o lado macio da bucha.

Como tirar cheiro de peixe da cozinha, talheres, tábua

Como tirar cheiro de peixe da cozinha, talheres, tábua

Tirar cheiro de peixe da faca

Sempre que for cozinhar peixe use faca com cabo de polietileno pois ela não impregna o cheiro. Se for cabo de madeira a coisa pode ficar feia e o cheiro não sair.

Quando for limpar a faca esfregue bem o espaço entre o cabo e a lâmina, para não ficar resíduos de peixe. Lave com bucha, água e detergente neutro.

Se estiver muito ruim, deixe a faca de molho por 15 minutos na solução de água com água sanitária. Misture um litro de água com 10 mL de água sanitária e coloque a faca dentro. Depois dos 15 minutos é só lavar a faca normalmente com água e detergente.

Tirar cheiro de peixe da pia

Para remover o cheiro da pia da cozinha o aconselhável é lavar toda bancada com água e detergente neutro, esfregue com a esponja. Depois jogue água quente em cima de tudo, a água quente vai ajudar a tirar o cheiro de peixe.

Tirar cheiro de peixe da cozinha

O cheiro da cozinha pode ser removido rapidamente fervendo em uma panela água com manjericão ou alecrim ou hortelã ou cravos. Ligue o fogo, deixe ferver por uns 15 minutos, depois deixe a panela em cima do fogão para o vapor ir espalhando pela casa, o aroma irá remover o cheiro ruim do ambiente.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.