Variedades

Como tirar cheiro ruim da cozinha

Se você tem um apartamento ou casa pequena sabe que quando prepara alguma coisa na cozinha o cheiro se espalha e às vezes impregna tudo. Cheiro de fritura de bife, bacon ou de peixe, ou cheiro de queimado do forno, são uns dos piores, que podem ficar mais de um dia. Mesmo que limpe o fogão, a pia e o chão, o cheiro permanece no ar. Veja agora algumas dicas de como tirar cheiro ruim da cozinha que poderão ajudar caso você não esteja conseguindo remover o cheiro.


Como tirar cheiro ruim da cozinha

Usar cravos ou casca de laranja

Uma das dicas é espetar vários cravos em uma laranja ou limão e deixar ele na cozinha em uma fruteira ou vasilha. O cheirinho vai sair todos os dias perfumando o ambiente. Pode ficar de dois a três dias. Quem preferir pode ferver os cravos na panela por 15 minutos, depois desligar o fogo e deixá-los no fogão para soltar o cheiro.

Outra dica utilizando a laranja é ferver a casca da laranja, pode ser também de maçã ou limão. Ferva na água por 5 a 15 minutos. Depois é só desligar e deixar a panela em cima do fogão soltando o cheiro no ambiente. Quando estiver frio pode jogar tudo fora.

Usar menta, manjericão ou hortelã

Outra dica é ferver menta, manjericão ou hortelã, do mesmo jeito da casca de laranja. Coloque água em uma vasilha com a menta ou o que for, ferva por 15 minutos e desligue. Deixe a panela no fogão para ficar soltando o cheiro bom na cozinha até esfriar.

Fazer café

Uma boa maneira de remover cheiro de comida da cozinha é fazendo café. O café consegue neutralizar cheiros, principalmente se você é de moer o café antes de prepará-lo.

Como tirar cheiro ruim da cozinha

Como tirar cheiro ruim da cozinha

Prepare bolo ou coloque canela com açúcar no forno

Se você estiver esperando visita e está notando um cheiro esquisito, prepare um bolo no forno. Cheiro de bolo consegue remover a maioria dos cheiros ruins que estejam na cozinha.

Quem não tiver como fazer um bolo ou biscoito, pode pré-aquecer o forno a 200ºC. Depois desligue-o. Coloque um pedaço de alumínio dentro de uma forma, e dentro do alumínio coloque uma colher de chá de manteiga, um pouco de açúcar e canela. Deixe a forma dentro do forno por algumas horas, o cheirinho de sobremesa vai se espalhar pela casa. Quem quiser pode adicionar pedaços de banana junto, que aumenta mais ainda o cheirinho.

Tirar cheiro ruim da cozinha com baunilha

Pegue algumas bolas de algodão, se não tiver as bolinhas podem ser pedaços. Encharque eles com extrato de baunilha. Depois espalhe-os pela cozinha colocando dentro de potinhos. O cheiro de baunilha vai tomar conta do ambiente.

Conhece mais alguma dica interessante para remover cheiro da cozinha? Conte-nos pelos comentários.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

8 Comentários

  1. Regina disse:

    Para tira o cheiro de fritura,basta colocar cravo e canela em pau para ferver e deixe esfriar .Ficará um cheiro agradavél para quem curti cravo e canela.

  2. cris disse:

    vou experimentar espero que realmente funcione pois meu marido vive reclamando do cheiro ruim de gordura

  3. ROSEMEIRE CURTY disse:

    Ola para tirar mal cheiro da cozinha de frituras e só colocar alguns cravo da índia no álcool e deixar descansar por alguns dia e burifar vai fiar com um cheiro agradável

  4. silvana disse:

    uma dica infalivel e fantastica que eu mesma tenho o hábito de fazer sempre que faço peixe frito:

    coloco um punhado de cravos,e um limão cortado ao meio, feito cortes laterais e uma colher de chá de erva doce pra ferver em um litro de água em fogo alto por 15 minutos. Mas eu fecho a janela da cozinha por algus instantes para o vapor tomar conta da cozinha isso é muito bom.

  5. Fabiana disse:

    outra dica que aprendi é ferver cravos, uns 10/15 minutos….