Variedades

Remover cheiro ruim de xixi de cachorro

Cachorro dentro de casa pode ser um problema quando ele começa a fazer xixi em tudo e você não consegue descobrir o local. O fedor da urina de cachorro impregna de uma tal maneira que espalha por todo ambiente, dependendo da temperatura local o fedor pode se tornar insuportável. Veja agora algumas dicas de como remover cheiro ruim de xixi de cachorro do sofá, carpete, móveis e outras dicas de como tirar cheiro de urina de cachorro do cimento, da calçada, do quintal etc.


Remover cheiro ruim de xixi de cachorro

Sempre teste os produtos em local escondido antes de utilizar para não estragar de vez seu sofá, carpete ou móvel! Dependendo do que for pode causar manchas desagradáveis. Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer!

Tirar cheiro de urina de cachorro do sofá e carpete

A maneira mais simples de remover cheiro de urina do sofá é primeiro apertando um papel toalha para absorver o máximo de líquido possível. É importante colocar o papel rápido para não deixar espalhar. Se chegar na madeira de sofá poderá se tornar um problema para limpar.

O produto mais recomendado para remover odor de urina é o detergente enzimático. Basta aplicar um pouco em cima do local, esfregue delicadamente com pano limpo e deixar agir de 10 a 15 minutos, coloque papel alumínio para cobrir o local. Depois remova usando um pano umedecido com água. Tentando sempre não encharcar demais.

Quem não tiver este detergente enzimático por perto, uma outra dica derramar um pouco de vinagre branco em cima do local e passar um pano úmido com água em cima, sem encharcar demais. Ou então misturar metade vinagre e metade álcool, depois passar no local, se tiver borrifador utilize o borrifador. Esfregue com pano umedecido e seque com papel toalha. O vinagre faz com que o cachorro não faça xixi ali novamente.

Se o cheiro permanecer experimente cobrir o local com um pouco de bicarbonato de sódio depois de borrifar o vinagre e álcool. Deixe 30 minutos e depois escove com escovinha delicadamente. Para remover o bicarbonato passe pano umedecido sem encharcar muito.

Remover cheiro ruim de xixi de cachorro

Remover cheiro ruim de xixi de cachorro

Tirar cheiro de urina de cachorro do cimento, quintal ou calçada

No caso do cimento a urina pode se tornar um problema pois apesar do cimento ser seco e duro como uma pedra, ele possui poros por onde a urina penetra, tornando difícil sua remoção. Primeiro remova o excesso usando um pano velho que não vá mais utilizar, nunca misture com os panos que limpa a casa pois poderá espalhar o cheiro. Quem preferir pode usar papel toalha.

Depois misture duas parte de vinagre branco para uma de água, para ficar com mais vinagre mesmo. Derrame no concreto, esfregue com vassoura e deixe agir alguns minutos. Passe no concreto/calçada toda que está com xixi. Depois passe pano umedecido com detergente comum.

Em seguida você irá precisar do detergente enzimático, é o produto mais confiável para remover o cheiro. Jogue diretamente no concreto ou calçada e esfregue com a vassoura para fazer espuma. O detergente enzimático é o único capaz de quebrar o ácido úrico da urina e remove o cheiro do chão. Siga as instruções do rótulo.

Se for possível passe fosfato trissódico (TSP) no concreto após o detergente, ele irá remover qualquer bactéria que possa ter ficado no chão, funcionando como um alvejante. Use luvas e óculos de proteção ao utilizar o fosfato trissódico. Misture meia xícara do TSP com 2 litros de água e passe no chão esfregando com a vassoura. Deixe agir um tempo mas não deixe secar!! Ele tem que permanecer umedecido por uns 5 minutos. Se secar adicione mais mistura, quanto mais tempo ficar umedecido mais irá penetrar no concreto removendo a urina. Para remover o TSP jogue água quente no local e tente remover com o rodo. Depois passe água quente novamente e deixe secar normalmente para remover qualquer vestígio de produto.

Remover cheiro ruim de xixi de cachorro do chão ou móvel de madeira

A madeira é outra superfície porosa que pode ser bastante difícil de limpar o xixi. Tente colocar papel toalha em cima do local molhado na mesma hora, não deixe para depois senão vai penetrar demais a urina na madeira!

Em seguida jogue uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio em cima, deixe agir um tempo, se puder deixe durante a noite. Depois você irá precisar novamente do detergente enzimático, pois ele é o único que quebra o ácido úrico causador do mau cheiro da urina. Jogue em cima do local e deixe alguns minutos. Depois limpe com pano umedecido.

Se não tiver utilize água misturada com vinagre na proporção dois de vinagre para um de água. Borrife em cima do local e passe pano. Quando o vinagre secar ele irá remover também o cheiro de xixi.

Se ainda ficar cheiro misture meia xícara de bicarbonato de sódio com vinagre branco e detergente de cozinha, adicione um pouco de água oxigenada 3%. Aplique no local e deixe 15 minutos. Depois seque com papel toalha. Se necessário passe pano umedecido para remover qualquer produto que tenha utilizado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários

  1. Nandikaninha disse:

    pra melhorar, misture alcool e vinagre, na mesma proporção os dois! potencializa ainda mais a solução pra retirar cheiro de xixi do sofá rsss