Variedades

Tirar cheiro ruim de forno queimado

Fez bolo e acabou caindo massa no fundo do forno? A massa queimou e o forno está fedendo a queimado que não sai por nada? Veja algumas dicas de como tirar cheiro ruim de forno queimado. São maneiras para você tirar odor de fumaça/queimado quando cai alguma comida no fundo do forno e impregna o ambiente da cozinha.


Atenção! Sempre teste os produtos em local escondido para ter certeza que não estragará tudo! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Tirar cheiro ruim de forno queimado

Se a comida ainda estiver queimando no fundo do forno jogue sal em cima do local e deixe. Ele irá absorver o cheiro e vai fazer a comida para de queimar. Se não puder colocar o sal ainda, coloque logo que terminar de assar o que estiver assando, mas ainda com forno quente. Deixe o forno esfriar com o sal em cima do local.

Em seguida remova todo excesso de alimento que caiu na parte debaixo do forno. Coloque a comida queimada em um saco e jogue fora imediatamente senão o cheiro vai continuar no ambiente. Se você tiver ventiladores ligue-os próximo à janela para espalhar o cheiro.

Remova a parte debaixo do forno onde queimou a comida e lave normalmente ela com sabão neutro e, se possível, água quente.

Tirar cheiro ruim de forno queimado

Tirar cheiro ruim de forno queimado

Lave também dentro do forno utilizando água quente misturada com sabão neutro ou o detergente que tiver. Passe a solução com um pano. Se tiver massa espalhada pelos lados do forno utiliza palha de aço ou bombril para remover as camadas de alimentos que estejam endurecidas, tome cuidado pois o bombril poderá estragar o forno!

Se necessário você pode colocar um pano umedecido com amônia em cima do local em que estiver com a comida muito presa. Deixe o pano em cima por 30 minutos. A amônia ajuda a suavizar os alimentos queimados para você conseguir remover. Depois enxágue o forno usando pano molhado na água quente com detergente. Também vá enxaguando o pano conforme passa no forno, para ir removendo toda amônia. Se necessário modifique a água quente para uma limpa.

Caso ainda tenha cheiro após a lavagem, coloque um potinho com vinagre, bicarbonato de sódio e carvão ativado dentro do forno e deixe. Quando for utilizar o forno novamente remova o potinho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários