Saúde e Beleza

Tratamento caseiro para olheiras

Não tem jeito. Basta uma noite mal dormida que elas aparecem rapidinho e no caso das mulheres, haja maquiagem para tentar disfarçar os efeitos que elas causam na sua expressão. Estamos falando das malditas olheiras. Mas você sabia que existe tratamento caseiro para olheiras? Vamos dar algumas dicas de como amenizar olheiras. Lembrando que dependendo da gravidade da olheira, é necessário fazer um longo tratamento com um médico especializado. O mesmo vale para você que já tentou tratamento caseiro antes e não obteve nenhum resultado.


Tratamento caseiro para olheiras

Mas o que são olheiras?

As olheiras são aquelas manchas escuras que aparecem nas pálpebras inferiores que podem ser causadas pelos seguintes motivos:

  • Noites de sono mal dormidas
  • Acúmulo de melanina, que é o pigmento que dá cor a pele
  • Estresse, cansaço

Além disso, as olheiras também podem aparecer por questões genéticas, alergias, gripes, anemias, períodos menstruais. Nas questões genéticas, ela passa a ser percebida com mais frequência após os 30 anos por conta do envelhecimento da pele.

Dicas para amenizar olheiras

Se você tem olheiras “leves” pode tentar um dos seguintes tratamentos caseiros:

Compressas com chá de camomila gelado (Veja também os benefícios da camomila para a saúde) – Faça compressas com os saquinhos por aproximadamente 10 minutos.

Compressas com soro fisiológico – Se você não tem chá de camomila, pode passar em uma farmácia e comprar soro fisiológico. Deixe alguns minutos na geladeira para ficar gelado e use bolinhas de algodão para fazer compressas.

Compressas com leite e mamão – Você pode fazer uma mistura batendo metade de um mamão papaya com 100 ml de leite. Aplique esta mistura diretamente na área das olheiras e deixe agir por 15 minutos, lavando em seguida. Se não quiser aplicar a mistura diretamente na área das olheiras, aplique usando gaze esterilizada.

Tratamento caseiro para olheiras

Uma boa noite de sono é um ótimo tratamento caseiro para olheiras e também pode trazer outros benefícios para a saúde

Use as famosas rodelas de pepino – O pepino é composto por água e ácido fólico que funciona como um regenerador celular. Ele contribui para melhorar a circulação na área das olheiras temporariamente. Se não tiver pepinos, também pode usar rodelas de batatas.

Faça massagens suaves na região – Ao fazer massagens você estimula a melhora na circulação que ajuda a amenizar as manchas.

Procure ter boas noites de sono – Se estiver com dificuldades para dormir, procure um médico e tenha ajuda especializada. Uma boa noite de sono, além de não causar olheiras, regenera as suas células e emagrece.

Conforme informamos lá no inícios, se você tentou de tudo para resolver seu problema de olheiras e não conseguiu resultado, procure um médico especialista e não use produtos químicos que podem causar danos a sua pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários