Como trocar o cartão de crédito do plano Tim Controle
Como trocar o cartão de crédito do plano Tim Controle? Você recebe fatura com boleto do Tim Controle? Ou usa débito automático e gostaria de começar a pagar o plano no cartão de crédito? A seguir explicaremos como alterar ou atualizar o número do cartão de crédito usado para pagamento do plano e o que você precisa fazer para modificar a forma de pagamento da fatura para cartão de crédito.
Trocar o cartão de crédito do plano Tim Controle
Se seu plano já está cadastrado para pagamento no cartão de crédito, então você poderá atualizar o número do cartão de crédito direto no MeuTim:
- Faça login na sua conta meutim.tim.com.br;
- Clique em Minhas contas no meu superior;
- Entre em Gerenciar meus serviços de conta;
- Desça até o campo Forma de pagamento;
- Passe o mouse em cima de Selecionar forma de pagamento;
- Clique em Cartão de crédito;
- Modifique o número do cartão e confirme.
Caso esteja usando o aplicativo MeuTim:
- Abra o app Meu Tim no celular;
- Toque em Contas no menu inferior;
- Entre em Forma de pagamento;
- Toque em cima do cartão de crédito;
- Modifique o número do cartão e confirme.
Se a opção não aparecer para você dentro do Meu Tim, entre em contato com a Central de Atendimento Tim para atualizar os dados do seu cartão de crédito.
Alterar forma de pagamento para cartão de crédito
Se sua forma de pagamento for fatura ou débito automático, é preciso acessar esta página dos planos Tim Controle e selecionar o plano que melhor lhe agrada. Você precisa fazer o processo para criar um novo contrato para poder alterar a forma de pagamento.
Clique em cima de “Contratar agora” no plano que quer usar, em seguida preencha com email e deixe selecionado “Quero manter meu número atual da TIM ou…”. Digite seu número atual que está com a forma de pagamento diferente, digite seu CPF e clique em “Continuar”.
Depois você poderá escolher para pagar a fatura com cartão de crédito, selecione o correto, preencha o número do cartão que quer usar e confirme.
Será criado um novo contrato agora com o cartão de crédito como forma de pagamento.
Solicitar a alteração para cartão ou troca do número com o SAC da TIM
Caso não consiga modificar seu número de cartão ou não consiga alterar a forma de pagamento para cartão de crédito como explicado acima, entre em contato com a Central de Atendimento TIM e solicite a mudança. Você pode falar com eles por:
- 1056 (de qualquer número)
- *144 (do celular Tim)
Lembrando que se sua forma de pagamento não for cartão de crédito, provavelmente será necessário fazer um novo contrato para alterar.