Techie

Verificar se serviços estão fora do ar, sites fora do ar

Hoje dependemos de tantos serviços online que quando algum deles sai do ar é um terror, principalmente no caso das nossas contas de email como Gmail ou Outlook. Esses tipos de serviços não costumam ficar fora do ar, mas quando acontece é o caos. Essas quedas podem acontecer por várias razões, mas algumas vezes pode ser culpa do seu próprio computador. E como saber se é problema do próprio site ou local? É por isso que vários serviços como Google, Microsoft, Apple disponibilizam páginas para saber como anda o serviço, confira agora como verificar se serviços estão fora do ar, site fora do ar.


Verificar se serviços estão fora do ar

Google

O Google Apps possui o Painel de status do GSuite que mostra o status de vários serviços do Google ao mesmo tempo. É possível verificar status do dia atual e de dias anteriores. Perfeito, por exemplo, para quando alguém não receber seu email, você poderá saber se foi causado por falha do próprio Gmail, por ter ficado fora do ar.

Verificar se serviços estão fora do ar

Verificar se serviços estão fora do ar

As bolinhas coloridas indicam algum problema que pode ter ocorrido. Bolinha verde indica “Nenhum problema”, bolinha laranja “Interrupção de serviço” e rosa “Falha temporária do serviço”, clicando nelas aparecem detalhes sobre o problema.

Quem quiser pode receber esses status direto nos Feeds. É só copiar o link “Feed RSS” no canto inferior direito da página e colar no seu leitor preferido.

Apple

A Apple também possui uma página de Status do Sistema que mostra o status de todos seus serviços, se eles estão funcionando normalmente ou não. O verde indica que está tudo bem, o amarelo indica que o serviço pode estar com problemas para algumas pessoas. Eles não mostram detalhes sobre os status.

Verificar se serviços da Apple estão fora do ar

Se estiver com algum problema que não está aparecendo na lista, você pode entrar em contato com o suporte clicando em “entre em contato com o suporte” no canto inferior direito da página.

Para serviços de desenvolvedores acesse esta página.

Microsoft

Na Microsoft é um pouco diferente, o status dos serviços ficam em páginas separadas.

Para verificar status do Outlook e OneDrive acesse esta página. Se tiver alguma falha aparecerá escrito do lado direito da página.

Para verificar se Xbox Live está fora do ar acesse esta outra página.

Status da Xbox Live fora do ar ou não

Para verificar status do Azure acesse esta outra página. E para status do Office 365 acesse esta página.

Twitter

Para o Twitter basta acessar esta página de Status. Se tudo estiver correto aparecerá o aviso “All Systems Operational”. Eles permitem verificar o histórico de quedas do site clicando em “History”.

PSN Playstation

Para verificar se a PSN está fora do ar acesse este site oficial da Sony. Não tem como visualizar detalhes nem detalhes sobre os problemas.

Outras páginas para verificar se serviços estão fora do ar

Abaixo você confere os sites oficiais para acompanhar se os serviços estão fora do ar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!