Visualizar senhas salvas no Chrome


Como visualizar senhas salvas no Chrome? O Chrome possui um gerenciador de senhas embutido no navegador para salvar as senhas de login nos sites e facilitar a vida dos usuários. Muitas pessoas nem sabem que o recurso está ativado e que suas senhas estão sendo salvas. Abaixo mostramos como ver os sites que tiveram as senhas salvas e ainda como gerenciar essas senhas na conta Google.

Visualizar senhas salvas no Chrome

  1. Abra o navegador Chrome.
  2. Clique no ícone de três bolinhas no canto superior direito.
  3. Entre em Configurações.
  4. No menu da esquerda clique em Preenchimento automático ou entre chrome://settings/passwords.
  5. Clique em Senhas do lado direito.
  6. Todos sites que o Chrome salvou senhas aparecerão nesta página.
Gerenciar senhas salvas no Chrome

Para gerenciar suas senhas entre em passwords.google.com/settings/passwords. Digite sua senha do Google para abrir. Essa página pode ser acessando tanto no computador quanto celular ou tablet.

Visualizar senhas salvas no Chrome 3
Visualizar senhas salvas no Chrome

Desativar salvamento de senhas no Chrome

O salvamento de senha do Google pode ser uma coisa prática mas não muito segura. Pois se alguém roubar a senha da conta do Google terá acesso a todas suas senhas. Se não gostou muito da idéia das suas senhas estarem todas online, desative o salvamento e apague o que já foi salvo.

Para desativar o salvamento de senhas no Chrome e apagar as senhas salvas entre novamente nas “Configurações” > “Preenchimendo automático” > “Senhas”. Deslize o botão “Oferecer para salvar senhas” para esquerda e desative também o login automático.

Como desativar salvamento de senhas nos navegadores
Como desativar salvamento de senhas nos navegadores Chrome

Para apagar uma senha salva basta clicar no “X” que aparece do lado direito do site na lista.

Se não estiver usando seu computador no momento, você pode desativar o salvamento de senha e apagar as senhas direto pelo site do Google. Acesse passwords.google.com/settings/passwords e deslize para a esquerda o botão “Smart Lock para senhas”. Para apagar as senhas é só clicar no “x” que aparece do lado direito delas.

Desativar salvamento de senhas no Chrome 6

Pronto, o Chrome não irá mais salvar suas senhas e elas não estarão disponíveis online.

Não aconselhamos o uso do gerenciador de senhas do Chrome pois suas senhas ficam protegidas apenas pela senha do Google. Existem gerenciadores mais seguros atualmente como, por exemplo, o 1Password. Caso queira usar o gerenciador de senhas do Google assim mesmo, ative a verificação em duas etapas na sua conta para deixá-la um pouco mais segura.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.