Techie

WikiWand busca na Wikipedia mais fácil e mais bonita

Acha a Wikipédia chata de navegar com visual irritante tudo igual? Ou gostaria de uma maneira mais fácil de olhar as páginas do Wikipédia? Então você precisa conhecer a extensão WikiWand para Chrome, Firefox e Safari, além de Android e iPhone. A WikiWand busca na Wikipedia mais fácil e deixa tudo com uma interface mais bonita, podendo escolher até a fonta e tamanho que você quiser. Saiba mais abaixo.


WikiWand busca na Wikipedia mais fácil e mais bonita

Comece instalando a WikiWand no site oficial http://www.wikiwand.com/. É só clicar e “Download for Chrome” ou “DOwnload for iPhone”, se for outro sistema clique em “Wikiwand” no canto superior esquerdo e depois no navegador ou sistema que quiser.

A WikiWand adiciona um índice no lado esquerdo da tela que deixa muito mais simples a busca pelo que procuramos. Tem uma tipografia bem mais fácil de ler e prévia conforme vai descendo a tela.

WikiWand Busca na Wikipedia mais Fácil e mais Bonita

WikiWand busca na Wikipedia mais fácil e mais bonita

O que notamos mais é a mudança visual, mas com o uso você vai reparar que é bem melhor usar o índice para encontrar informações no artigo. No menu superior é possível escurecer a tela, modificar e aumentar a fonte clicando no ícone da engrenagem.

Customizar cor, fonte e alinhamento Wikiwand

Clicando no “W” no menu superior é possível modificar rapidamente para a versão padrão da Wikipédia (Read on Wikipedia), editar, imprimir e ainda gerar PDF do artigo. Na opção de compartilhamento dá para compartilhar o artigo no Facebook, GooglePlus ou Twitter. Além disso é possível salvar como favorito clicando no ícone da bandeirinha, mas é preciso dar autorização

Uma idéia bem interessante que vai deixar a navegação na Wikipédia bem mais ágil. De acordo com os criadores da extensão, ela carrega o artigo muito mais rápido do que o site original.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!