Álcool Gel Contra a Gripe Suína (H1N1, Nova Gripe, Gripe A)





Higienização com Álcool Gel Indicado no Combate à Gripe A (H1N1, Gripe Suína)

Está comprovado que usar o álcool gel para higienização das mãos é uma medida eficaz na prevenção da gripe A. De acordo com notícias divulgadas no Jornal de Londrina, o álcool é eficiente, mas não dispensa a água e o sabão. Confira algumas dicas sobre o álcool e seu uso contra a gripe A (ou H1N1, ou gripe suína).

Publicidade Relacionada



  • tem que utilizar o álcool 70% (tanto líquido quanto gel). Álcool menos de 70% não serve (obs: álcool 90% não é recomendado para higienização pois pode causar irritação na pele)
  • se as mãos estiverem sujas (catarro, sangue), deve-se lavar primeiro com água e sabão, e só depois usar o álcool
  • é importante sempre lavar as mãos, pois uma das formas de transmissão é o contato das mãos com a face (principalmente se estiver em lugares aglomerados, hospitais, postos de saúde etc)

O mehor é utilizar o álcool gel (70%) vendido em farmácias, ao invés do líquido vendido em mercados, pois ele contém hidratantes próprios para pele.






Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>