Como cancelar renovação automática Kaspersky
Fui comprar o antivírus Kaspersky e me surpreendi quando na hora do pagamento fui obrigada a aceitar o Serviço de Renovação Automática, senão não poderia comprar o produto. Já uso Kaspersky há alguns anos e nunca precisei ativar a renovação automática, pois renovo quando quero e às vezes até antes do tempo da assinatura terminar. Agora é obrigatório aceitar essa renovação e depois cancelá-la como explicado no e-mail da compra. Mas eu não consegui cancelar como descrito no e-mail, por isso resolvi fazer esse post mostrando outras formas de cancelar renovação automática Kaspersky.
Como cancelar renovação automática Kaspersky
Solicitando cancelamento da renovação
Acesse a página de contato ao suporte. Digite o “número do pedido” (ou e-mail), em “Selecione um assunto” escolha “Pedido de Assinatura”, em “Mais especificamente” selecione “Por favor, cancele a renovação automática da minha assinatura”. Descreva seu problema e clique em “Enviar e-mail”.
Abrirá a página avisando que sua solicitação será respondida.
Alguns dias depois você receberá o email do Kaspersky Brasil avisando que a renovação automática foi cancelada.
Removendo manualmente a renovação
É possível cancelar a renovação automática manualmente acessando https://www.findmyorder.com. Se você recebeu o e-mail do Kaspersky com “Número original do Pedido” e “Senha” é só digitar no campo da esquerda e clicar “Encontrar” (1). Se não recebeu não tem problema, faça login com email e quatro últimos número do cartão de crédito que usou para comprar o antivírus (2).
Desça na tela e clique em “Interromper faturamento automático”.
Confirme clicando em “Continuar”.
Pronto, a renovação automática foi cancelada e o tipo de faturamento vai passar para “Renovação manual”.
Suporte e política de cancelamento
Caso tenha algum problema, você pode entrar em contato com o Kaspersky Brasil:
- Telefone
- 0800-892-2051
- (11) 3958-0143
- Horário de Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h
Da política de cancelamento:
“Os compradores (assinantes) receberão o serviço de assinatura durante todo o período pelo qual pagaram, mesmo que a opção de renovação automática seja cancelada. O cancelamento da renovação automática de uma assinatura mensal significa que a assinatura não será renovada no mês seguinte, mas o assinante continuará recebendo a assinatura até então. De forma semelhante, o cancelamento da renovação automática de uma assinatura anual significa que ela não será renovada no ano seguinte, mas o assinante continuará recebendo a assinatura durante o resto do ano”
A Kaspersky, assim assim como a “Digital River Irlanda Ltda” que é quem fazem a comercialização desse produto aqui no Brasil são duas VIGARISTAS!!!.
Adquiri o Kaspersky Total Security – multidispositivos 2018 + Serviço de Download Extendido, num total de R$107,88, em 05/12/2017 (31630477662), pago através de boleto bancário. Depois de vários e-mails, telefonemas, outras mensagens e etc., até agora, NÃO RECEBI NEM O CÓDIGO DE ATIVAÇÃO E NEM O LINK PARA BAIXAR O PRODUTO como eles faziam antes. Essas viraram um consórcio de de GOLPISTAS NA PRAÇA!!!
Olá Marco
Sempre comprei Kaspersky e nunca tive problema parecido. Você comprou pelo site oficial? Tem que verificar o boleto que você pagou para ver se não pode ter sido boleto falso. Normalmente boleto leva uns 2 dias para ser debitado, este tempo já passou.
Tente novamente falar com eles pela página de chat com suporte https://support.kaspersky.com.br/b2c#region1 ou pelo telefone (11) 3958-3843 . Se o boleto foi debitado eles terão que encontrar o número.
Abs