Como criar atalhos de programas na Área de Trabalho
Como criar atalhos de programas na Área de Trabalho? Os atalhos para programas são bastante úteis pois podemos abrí-los rapidamente com um clique do mouse. Abaixo explicaremos algumas maneiras de você criar atalhos para programas na Área de Trabalho.
Criar atalhos de programas na Área de Trabalho
Usando ‘Enviar para’
A maneira mais simples de criar atalhos na Área de Trabalho é procurando o programa no seu Explorador de Arquivos. Depois clique com botão direito do mouse em cima do programa, selecione “Enviar para” e clique em “Área de Trabalho (criar atalho)”.
O atalho será criado na sua Área de Trabalho.
Clicando e arrastando o arquivo do programa
Outra dica é procurar pelo programa no Explorador de Arquivos. Clique com botão direito do mouse em cima dele e não solte. Arraste-o para a Área de Trabalho e solte o botão em cima da Área de Trabalho.
Vai abrir um pequeno menu, escolha “Criar atalhos aqui”.
O atalho será criado.
Criando o atalho e arrastando
Outra maneira simples é procurando pelo programa no Explorador de Arquivos. Clique com o botão direito do mouse em cima dele e escolha “Criar atalho”.
O atalho será criado na mesma pasta do programa. Agora é só clicar com o botão esquerdo do mouse e sem soltar o botão, arrastá-lo para sua Área de Trabalho ou para o escrito “Área de Trabalho” no menu da esquerda.
O atalho será criado e você poderá arrumar a Área de Trabalho como preferir.
Se você está querendo criar atalho de sites na área de trabalho, veja nosso post sobre como criar atalhos para sites no menu iniciar do Windows 10.