Tela verde com som na Smart TV Samsung, como resolver?
Como resolver tela verde com som na Smart TV Samsung? Estava assistindo TV digital, Netflix ou YouTube e do nada a tela da televisão ficou completamente verde, mas o áudio continuou saindo normalmente? Mudou o canal da sua TV digital e os outros canais estão normais com imagem e som? Isso pode acontecer por falha no próprio software da televisão. Esta tela verde não costuma ser nada de mais, e pode ser resolvido rapidamente em casa, sem necessidade de levar sua televisão para o conserto.
Tela verde com som na Smart TV Samsung, o que fazer?
Antes de tentar qualquer outra coisa, primeiro a dica que costuma corrigir a maioria dos problemas, desligar a televisão tirando da tomada.
- Desligue a televisão.
- Tire o aparelho da tomada.
- Aperte o botão Ligar por 1 minuto com o aparelho fora da tomada (ou deixe fora da tomada por uns 3 minutos).
- Depois ligue o aparelho, e veja se voltou ao normal.
Se mesmo após desligar a tela continuar verde com som, tente atualizar a Smart TV que deverá corrigir o problema. Esse foi o meu caso, apenas um canal da TV digital estava na tela verde com som, os outros canais da TV digital estavam com imagem e som normais.
- Com a televisão ligada, clique no botão Home do controle da Smart TV Samsung (ou da marca da sua televisão).
- Entre no ícone da engrenagem para abrir as “Configurações”.
- Desça nas opções do menu e entre em “Suporte”.
- Clique em “Atualização de Software”.
- Clique em “Atualizar agora”
- Aguarde ele verificar e atualizar a televisão.
A imagem deverá voltar no momento que terminar a instalação.
Se na sua Samsung não estiver aparecendo a seção “Suporte” dentro das “Configurações”, verifique pelo manual como fazer a atualização da Smart TV. Lembrando que você precisa estar conectado à internet para conseguir atualizá-la.
Outras dicas para tentar corrigir tela verde
Se a atualização da Smart TV não corrigir a tela verde:
- Verifique as conexões dos cabos da sua Smart TV. Se o erro for com algum canal da TV digital, desconecte o cabo da anteninha e conecte-o de novo. Caso seja algum aparelho conectado por cabo HDMI, altere a entrada onde o cabo HDMI está conectado.
- Verifique sua conexão com a internet Wi-Fi ou cabo. Normalmente erros com aplicativos como Netflix, YouTube e outros, são causados por problemas na internet.
Caso seu problema seja com algum canal da TV digital, tente sintonizar os canais digitais novamente. Entre em “Home”, depois clique no ícone da engrenagem para abrir as configurações. No menu da esquerda entre em “Transmissão” e clique em “Programação Automática”. Depois clique em “Iniciar” e escolha “Ar” ou “Ambos”, que é para buscar canais da antena pequena da TV digital. Aguarde ele terminar aparece a porcentagem na tela.
Infelizmente, se nenhuma das dicas acima deu certo, você terá que levar a televisão Samsung a uma assistência técnica. Provavelmente é problema de hardware e você não irá conseguir corrigir em casa.