Techie

Abrir Google Keep pelo botão Anotação no Windows 10

No Windows 10 temos os botões de Ações Rápidas no canto inferior direita da tela, do lado direito do relógio do Windows. Por ele podemos realizar algumas ações rapidamente como, por exemplo, ativar ou desativar wifi, ativar ou desativar Bluetooth, ativar modo avião e outros. Estas ações rápidas também possui o botão Anotação que abre o OneNote. Se você também não usa o OneNote vai gostar de saber que é possível abrir Google Keep pelo botão Anotação no Windows 10, quem preferir pode usar a dica para abrir o Evernote. Ele irá abrir a interface web do serviço em questão.


Abrir Google Keep pelo botão Anotação no Windows 10

Atenção! Esta dica tem que mexer no Registro do Windows. Portanto tenha muito cuidado para não modificar algum dado errado senão poderá causar problema no sistema. Tenha certeza que sabe o que está fazendo.

Comece abrindo o Registro como administrador. Clique no botão iniciar (1) do Windows. Digite regedit (2) na busca, clique com o botão direito do mouse em cima de “Regedit” (3) que vai aparecer na parte de cima do menu e selecione “Executar como administrador”. Depois confirme clicando em “Sim”.

abrir regedit como administrador Registro Windows

Navegue até este local no registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ActionCenter\Quick Actions\All\SystemSettings_Launcher_QuickNote

Dê dois clique na chave Uri.

chave do Registro botão Anotação Ações Rápidas do Windows

Vai abrir a janela para editar cadeia de caracteres. Modifique o campo “Dados do valor” para o endereço do Google Keep e aperte “Ok”.

https://keep.google.com/

Abrir Google Keep pelo botão Anotação no Windows 10

Abrir Google Keep pelo botão Anotação no Windows 10

Feche a janela do Registro e depois reinicie o computador para a mudança ser realizada.

Agora sempre que clicar no botão Anotação das Ações Rápidas do Windows 10, ele irá abrir a página do Google Keep no seu navegador padrão.

Botão Anotação das Ações Rápidas do Windows

Se você usa Evernote ao invés de Google Keep é só colocar o endereço do Evernote https://www.evernote.com/Home.action na janela para editar cadeia de caracteres.

Caso queira desfazer o processo é só voltar na mesma chave e editar o valor para:

onenote-cmd://quicknote?onOpen=typing

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!