Variedades

Alimentos que não devem ser colocados na geladeira

Sempre tentamos conservar a comida que compramos da melhor maneira possível por que elas costumam estragar bem rápido se não forem conservadas corretamente, e aí perdemos todo dinheiro que pagamos. Normalmente achamos que o mais correto é guardar na geladeira. Mas existem alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Veja agora uma lista com alimentos que nunca devem ser guardados na geladeira pois podem estragar mais rápido ou perder suas propriedades.


Alimentos que não devem ser colocados na geladeira

Batatas não devem ser colocadas na geladeira

As batatas precisam ficar em lugar fresco, seco e escuro. Nunca devem ser colocadas em temperatura fria da geladeira pois esta temperatura transforma o amido em açúcar mais rápido, mudando seu sabor e sua textura. Também é preciso mantê-las fora de sacos plásticos ou papel, nem deve-se lava-lás antes, somente quando for utilizar.

Tomate não deve ser guardado na geladeira

Apesar de não ser recomendado, a maioria das pessoas guardam o tomate na geladeira. Mas a refrigeração pára o processo de amadurecimento da fruta, causando a perda do sabor e deteriorando mais rapidamente. Alem disso ele também vai mudar de textura. Guarde-os na fruteira em local seco, fresco e sem sol.

Bananas não devem ser guardadas na geladeira

As bananas devem ficar sempre fora da geladeira pois retêm seus nutrientes melhor desta maneira. A temperatura fria retarda o processo de amadurecimento, e a umidade e escuridão da geladeira vão fazer ela apodrecer mais rapidamente. Por isso ficam com a casca preta.

Cebolas não devem ir para geladeira

A cebola precisa ficar em local fresco e ventilado, nunca na geladeira pois a geladeira deixa-as mofadas e moles. Devem ficar fora de saco plástico, pois precisam de exposição ao ar para ter uma vida máxima. Somente se for cebola descascada, aí guarde na geladeira em recipiente fechado.

Alimentos que não devem ser colocados na geladeira

Alimentos que não devem ser colocados na geladeira

Abacate não deve ser guardado na geladeira

Abacate fechado deve ser guardado fora da geladeira. Normalmente eles precisam de mais tempo para amadurecer e a geladeira pára o processo de amadurecimento. Guarde na geladeira somente se estiver aberto e não quiser comer imediatamente.

Alho

A geladeira faz o alho brotar e ainda ficará mofado e borrachudo. Ele também não irá mudar de aspecto e você não vai saber se está bom ou não para ser picado. Somente se já estiver descascado guarde na geladeira em recipiente fechado.

Pão

O pão é mais um dos alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Nada vai ressecar mais o pão do que a geladeira. Somente se for sanduíches prontos, aí sim guarde na geladeira. Pois a temperatura baixa faz o pão ficar duro e borrachudo. Quem quiser guardar por mais um tempinho pode colocar no congelador para preservar melhor.

Café

O café tanto em grão quanto em pó precisam ficar em local fresco, escuro e seco para manterem seu sabor e frescura. Não guarde na geladeira! O ideal é guardá-los em recipientes hemeticamente fechados (que não entra ar). Se tiver muitas quantidades que não vá usar imediatamente você pode guardar por um mês no congelador, mas embrulhe-o em sacos hermeticamente fechados.

Mel

O mel precisa ficar bem fechado fora da geladeira. Colocando o mel na geladeira ele irá engrossar e cristalizar, ficando difícil até para ser utilizado.

Melancia e Melão

Se a melancia e melão estiverem fechados deixe-os fora da geladeira. Guarde na geladeira somente o que estiver aberto, cubrindo-as, elas irão durar quatro dias. Deixando estas frutas na temperatura ambiente mantém os niveis de antioxidantes intactos. A geladeira também causa perda de betacaroteno nestas frutas.

Abóbora

Nunca guarde a abóbora na geladeira, elas precisam de bastante ventilação. Guarde-as em local escuro, seco e fresco.

Azeite

Colocar azeite na geladeira vai fazê-lo endurecer e condensar, ficando parecido com mateiga. Deixe-o em local escuro e fresco.

Manjericão

O frio da geladeira faz o manjericão murchar muito mais rápido que o normal. Além disso ele irá absorver todos os cheiros das comidas que estiverem próximas a ele. Para armazenar melhor deixe-o dentro de uma copo com água fresca. Quem quiser guardar por mais tempo o melhor é blanquear eles e depois congelar.

Damasco, Kiwi, Mangas, Ameixas

Estas frutas, assim como os tomates, não devem ser colocadas na geladeira pois vai parar o processo de amadurecimento. Elas também podem perder nutrientes se colocadas em temperaturas frias. Guarde-as em local seco e fresco.

Pimenta ou molho de pimenta

Não é preciso guardar o molho de pimenta na geladeira. O vinagre nele previne o crescimento de bactérias. ALém disso sua potência será maior se mantida em temperatura ambiente.

Nutella ou creme de avelã

O creme de avelã também faz parte dos alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Eles precisam ficar em temperatura ambiente para manter sua consistência e seu sabor.

Manteiga de amendoim

Não guarde manteiga de amendoim na geladeira, ela vai endurecer e ficar seca. Guarde em local escuro, seco e fresco. Assim permanecerá suave e macia.

Cenoura

As cenouras também devem ficar longe da geladeira. A temperatura fria vai fazer elas apodrecerem muito rápido ficando cheias de água dentro. Elas precisam ser mantidas em local escuro e seco. Não podem ficar em contato com umidade.

Estes são alguns alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Conhece mais algum que perde o sabor quando guardado na geladeira? Conte-nos pelos comentários!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários