Altura ideal para TV na parede do quarto e da sala


Qual altura ideal para TV na parede do quarto e da sala? Está pensando em pendurar sua televisão na parede mas fica com medo de colocar na altura errada e ficar com dor no pescoço? Existe uma altura padrão que é a recomendada justamente para você não ter problemas depois. A seguir explicaremos mais sobre a fixação da sua TV na parede.

Altura ideal para TV na parede do quarto

No quarto você deverá medir a altura sentado na cama e não em pé no quarto, pois você irá assistir normalmente sentado ou deitado.

Primeiro meça a distância do chão até seus olhos, sentado na cama. Isso é importante pois você tem que levar em conta a altura da sua cama. Normalmente a parte inferior da televisão fica à uma altura de 1,20 m a 1,40 m do chão. Para ajudar coloque um papelão no local onde a televisão vai ficar e verifique se está confortável sentando na cabeceira da cama.

Altura recomendada para TV na parede no quarto

Se você comprou um suporte que seja articulado, poderá colocar ela mais alta e reclinar a TV quando estiver fixada.

O que você deve levar em conta é colocar em uma altura que você não fique precisando levantar ou abaixar o pescoço para assistir, senão isso irá trazer dores no futuro. Tente deixar na posição que você possa assistir com o pescoço reto como mostrado na imagem.

Altura recomendada para TV na parede da sala

Geralmente na sala de estar a parte inferior da TV fica a uma altura de 1,20 ou 1,40 m do chão. Mas para colocar na sua sala de estar o processo é o mesmo, sente no sofá ou cadeira, meça a altura do chão até seus olhos. Lembrando que o ideal é que não precise ficar erguendo ou abaixando o pescoço para assistir. Verifique utilizando um papel~]ao

Algumas alturas padrão utilizadas de acordo com o tamanho da televisão (considerando a altura do chão até o meio da tela da televisão) em parede de local aberto como a sala de estar:

  • 42” – 1,40 m do chão até a parte central da tela da TV
  • 55” – 1,60 m do chão até a parte central da televisão
  • 60” – 1,67 m do chão até metade da tela
  • 65” – 1,75 m do chão até a parte central da televisão
  • 70” – 1,82 m do chão até o meio da tela da televisão

Informações importantes

Atenção! Ao comprar suporte de parede para TV, dê preferência para os que vêm com molde/gabarito, pois facilita na hora de usar a furadeira para colocar os parafusos. Um dos melhores atualmente são os suportes da Elg compatíveis com padrão de fixação VESA, e ainda vêm com nível bolha embutido para não fixar a TV torta.

Antes de começar tenha certeza que sua parede tem resistência suficiente para aguentar o peso da televisão. Tenha cuidado com painel de madeira ou parede de alvenaria/drywall, eles precisam de parafusos próprios e precisam aguaentar o peso.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.