Saúde e Beleza

Aparelho móvel cheiro ruim, como tirar mau cheiro, limpar


Aparelho móvel cheiro ruim? Se você fez esta pergunta é por que provavelmente seu aparelho móvel ou de algum familiar está deixando a boca com mau hálito. Não é mau hálito da pessoa, mas sim causado pelo cheiro ruim da parte de acrílico do aparelho. Muitas pessoas não sabem mas é preciso ter muito cuidado com o aparelho móvel pois ele junta placa e bactérias que causam o mau cheiro. Veja agora algumas dicas de como tirar mau cheiro do aparelho móvel, alguns cuidados que a pessoa precisa ter para mater o aparelho limpo.

Aparelho móvel cheiro ruim

Se o aparelho já estiver com cheiro muito ruim e não está mais adiantando escovar apenas com pasta de dente o aconselhável é colocar em um copo com água com água oxigenada 10 volumes. A medida é meio copo de água e uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes. Depois coloque o aparelho dentro do copo e deixe 30 minutos.

Você vai reparar que o cheiro vai sair completamente, pois as bactérias morrem na água oxigenada.

Quem não tiver água oxigenada pode colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água. Também deve-se deixar 30 minutos.

Aparelho móvel cheiro ruim

Aparelho móvel cheiro ruim

Dicas para manter o aparelho sempre limpo

Use seu aparelho no tempo indicado pelo dentista, nem mais nem menos. Sempre mantenha-o guardado no estojo que o dentista te der, caso ele não tenha dado nenhum você pode encontrar nas farmácias. Se não tiver como comprar utilize um potinho de cozinha com tampa para guardá-lo.

Sempre remova o aparelho nas refeições. Antes de colocar o aparelho escove os dentes, pois o aparelho acumula resíduo de alimentos caso a boca esteja suja. Também escove os dois lados do aparelho antes de colocá-lo.

Se possível não tome refrigerantes e sucos utilizando o aparelho, pois os produtos poderão corroer a parte metálica. Nunca lave os aparelhos com água fervente ou álcool.

A escovação diária tem que ser no mínimo três vezes, escovando dentes, língua e aparelho. É importante passar fio dental e, se possível, enxaguatório bucal. Quem quiser pode usar produtos próprios para limpeza de aparelhos, normalmente são vendidos nas farmácias.

É normal nos primeiros dias sentir dor até os dentes se adaptarem. Caso tenha dor demais e não aguente usar, guarde o aparelho na caixa até ir no dentista fazer a modificação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário