Como aumentar o número de seguidores nas redes sociais e vender mais

A nova geração de empreendedores está mais habituada à internet em comparação com quem já está há décadas no mercado. Isso não é uma regra, mas pode ser observado em diversos exemplos de jovens capazes de ensinar muito a velha geração sobre os benefícios do universo digital para os negócios.

Um ótimo exemplo sobre isso é o caso de Letícia Vaz, uma jovem empreendedora de 23 anos que começou com um capital de R$ 500 revendendo vestuário pela internet e hoje é detentora de uma confecção capaz de empregar mais de 30 funcionários. A jovem, dona da LV Store revela que o segredo de seu sucesso está na forma como divulga seus produtos nas redes sociais.

“Atualmente, recebemos mais de 1 milhão de visitas em nossa loja virtual. O nosso e-commerce trabalha o mais rápido possível mês após mês, mesmo no período de pandemia, gerando resultados cada vez melhores. Isso é algo bastante relevante já que escolhi atuar no segmento de moda”, diz Letícia Vaz.

Letícia diz que somente no Instagram da LV Store existem mais de 300 mil seguidores, um número cativante para qualquer dono de negócio. Em vista disso, a empresária do setor de vestuário dá dicas de estratégias para ganhar seguidores nas redes sociais e alavancar um negócio.

Como aumentar o número de seguidores nas redes sociais e vender mais

Busque o diferencial

Letícia, que aos 23 anos já é especialista em vendas online, explica que o segredo de um grande público nas redes sociais e boas vendas no comércio eletrônico está no jeito que o negócio é conduzido na internet. “O diferencial na busca por novos seguidores é uma forma comprovada de conseguir seguidores para o seu negócio, muito importante na hora de vender mais, pois com mais pessoas em suas redes, as probabilidades de mais vendas também crescem. Esse é um dos fatores que me levaram ao sucesso de vendas pela internet e deve ser explorado por todos que desejam se destacar”.

Frequência nas postagens

Para estar presente e ser notado, a empreendedora revela que manter uma frequência nas postagens de conteúdos relevantes é fundamental. Conteúdos relevantes e de qualidade é sem dúvidas uma das estratégias mais eficientes para alavancar o número de vendas e fazer o número de seguidores nas redes sociais crescer constantemente.

“Postar conteúdo bem-planejado com frequência nas redes sociais, mostra para seus seguidores que você tem um compromisso com eles. Todo o conteúdo postado deve ser de qualidade, elaborado por profissionais e com o objetivo de impressionar seus seguidores, seja com uma imagem marcante, com uma dica ou com uma promoção que irá impulsionar as vendas”, explica Letícia.

Público-alvo

Até para os que estão há décadas no mercado e não digitalizaram seus negócios, é um fato que conhecer o público-alvo do negócio é uma obrigação de qualquer empreendedor que deseja alcançar o sucesso. “Traçar um perfil de quem são seus visitantes nas redes sociais irá fazer você direcionar melhor os conteúdos. Desta forma, é natural que as pessoas que se enquadram em tal perfil sejam conduzidas para suas redes sociais e queiram fazer negócio com você”.

“Sabendo quem é o seu público-alvo, é possível ir além e criar uma persona para otimizar sua referência de público. Por mais disperso que seja alguém dentro do perfil que foi traçado, ele será conduzido a visitar suas redes sociais e sua loja virtual na primeira oportunidade que surgir”, reforça Letícia.

Utilize as ferramentas certas

A jovem empreendedora bem-sucedida vendendo vestuário e acessórios pela internet, explica que a elaboração de uma estratégia de vendas online deve começar com a identificação do público-alvo de um produto ou serviço. Para fazer isso, existem ferramentas eficazes, como é o caso do Google Analytics, que aponta a faixa etária dos visitantes de uma página, os horários mais frequentes de visita, quais localidades visitam mais a página, dentre outras informações de extrema relevância.

“Com o uso do analytics nas redes sociais, consegui aumentar o número de seguidores e refinar cada vez mais minha estratégia de vendas ao longo do tempo. Existem ferramentas pagas e gratuitas que oferecem um relatório completo sobre o seu público. Desta forma, basta criar uma estratégia que atenda a cada grupo de visitantes e impulsionar a venda de produtos diversos de forma específica entre seus seguidores.”, revela Letícia.

Outra ferramenta que não pode deixar se ser indicada é o Google Trends, que consegue mostrar quais são os termos mais pesquisados no momento e com isso, você pode focar nos produtos e serviços mais cativantes para ser explorados em sua loja. É possível conduzir as vendas de forma bem específica para um público somente com o uso das duas ferramentas, que podem ser utilizadas de forma gratuita. Nas redes sociais, é fundamental o uso das trends para quem deseja aumentar a quantidade de seguidores e se dar bem nas vendas”, diz Letícia.

A empresária explica que crescer em números de seguidores é fundamental para o crescimento no número de conversões. Entretanto, isso deixa de ser proporcional se não seguir uma estratégia sólida, focada em elevar a quantidade de pessoas em sua página buscando elevar o número de vendas.

Se propor a fazer uma página crescer em número de inscritos é o objetivo de quem vende por meio das redes sociais. Mas a estratégia escolhida para isso deve ser paralela ao foco no público-alvo de um negócio”, conclui Letícia.


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