Benefícios da banana para saúde


A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo. É ideal para quem quer um lanche rápido e saudável. Também pode se transformar em bolos e doces maravilhosos. Neste post, iremos mostrar para você os principais benefícios da banana para a saúde. Veja e entenda como é importante consumi-la diariamente.

Os principais benefícios da banana para a saúde

Benefícios da banana para a saúde
Benefícios da banana para saúde

Além de ser uma fonte de energia rápida (por isso esportistas gostam de consumir bananas durante os eventos), ela é um alimento rico em fibras, vitamina A, vitamina C, vitamina B, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e muitos outros nutrientes.

– A banana colabora para reduzir a pressão arterial: O potássio presente na banana é um importante mineral que trabalha para a redução da pressão e reduz os níveis de sódio no sangue. Por isso quem sofre com hipertensão, deve consumir ao menos uma unidade da fruta por dia.

– Ajuda na digestão e melhora a prisão de ventre: A banana possui muitas fibras saudáveis que colaboram para um melhor trânsito intestinal dos alimentos.

– É um antiácido natural: Sofre com azia, refluxo e queimação no estômago? A banana é muito indicada por aliviar estes sintomas algumas horas após o seu consumo. É um alimento muito indicado para quem sofre com gastrite e úlcera.

– Promove saciedade: A banana promove a saciedade evitando que você tenha fome. Porém, não deve haver exagero no consumo da fruta pois ela possui o índice glicêmico alto. Mas com moderação, não faz mal algum.

– Fortalece os ossos: A banana possui uma boa quantidade de cálcio, o que colabora para o fortalecimento dos ossos e evita doenças como a osteoporose.

– Possui pectina, que ajuda o organismo a eliminar toxinas e metais pesados do corpo.

– Melhora o humor: O triptofano presente na fruta é um ótimo agente para melhorar o humor. Ela ainda vai ajudar a melhorar sintomas de estresse e depressão.

– Alivia dores e sintomas da TPM: A vitamina B6 presente na banana é benéfica para aliviar sintomas da tensão pré-menstrual e também das cólicas menstruais.

Como consumir a banana

Você pode consumir a banana in natura ou pode preparar inúmeras receitas doces ou salgadas com a fruta.

4 Comentários

  1. […] Alimentos ricos em potássio podem ajudar a amenizar o problema da hipertensão. O ideal é manter sempre uma alimentação baseada em comida de verdade com alimentos que trazem potássio na sua composição. Uma excelente fonte de potássio natural, recomendado sempre para pessoas que tem pressão alta é a banana. Uma unidade por dia já pode trazer ótimos efeitos. Veja quais são os outros benefícios da banana para a saúde. […]


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