Saúde e Beleza

Benefícios da manga para a saúde

A manga é uma fruta muito consumida no Brasil. Pode ser consumida pura, em doces ou ainda em saladas. Além de versátil, são muitos os benefícios da manga para a saúde, por isso, procure incluir esta fruta na sua alimentação com mais frequência. Ela possui grandes quantidades de vitaminas A, B e C, magnésio, cálcio, ferro e potássio.


Os principais benefícios da manga para a saúde

Pode ser consumida em dietas de emagrecimento: A manga é composta de cerca de 83% de água e não possui muitas calorias, por isso pode ser consumida (desde que na porção correta) por quem está em processo de emagrecimento. As fibras também promovem saciedade e assim você fica sem fome por mais tempo.

Ajuda a controlar a pressão arterial: A fruta é rica em potássio, que é um mineral necessário para o controle da pressão arterial, por isso a manga pode ser consumida por pessoas portadoras de hipertensão.

Ajuda a controlar e reduzir o colesterol ruim: A manga é rica em fibras, pectina e vitamina C. A combinação destes três componentes, colaboram para evitar a absorção de gordura pelo organismo e consequentemente reduzir o colesterol ruim. Ao mesmo tempo, há um aumento na produção do colesterol bom.

Benefícios da Manga para a saúde

Benefícios da Manga para a saúde

É ótima para hidratação em dias quentes: Durante os dias quentes, o corpo desidrata muito mais rápido, por isso é importante manter os níveis de fluídos e sódio regulados para evitar problemas como a insolação. A manga pode ser consumida justamente para evitar estes problemas.

Fortalece o sistema imunológico: Por ser rica em vitaminas A, B e C, a manga fortalece bastante o sistema imunológico, evitando principalmente doenças como gripes e resfriados.

É importante para mulheres grávidas: Por ser uma boa e importante fonte de ácido fólico, deve ser consumidas por mulheres que estão em fase de gestação.

Outros benefícios da manga para a saúde que podemos citar são:

Fortalecimento dos ossos por conta do cálcio presente sem sua composição. Alívio do estresse e da ansiedade. Melhora a hidratação da pele. Evita doenças dos olhos como a cegueira noturna. Evita o envelhecimento das células, evita anemia por conta da sua boa dose de ferro, dentre outros.

Qual a melhor maneira de consumir a manga?

O ideal é que sempre se coma a fruta in natura, ou seja, na sua forma natural. Você pode adicionar a fruta também em saladas ou então preparar várias receitas com manga. Ao ingerir através de suco, você perde boa parte das fibras que seria benéficas para o organismo.

Veja também: Como reaproveitar a casca da manga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário