Saúde e Beleza

Benefícios da rúcula para a saúde

A rúcula é uma verdura da mesma família da mostarda e pobre em calorias. Por isso, ela é muito usada em dietas que visam a perda de peso. Os benefícios da rúcula para a saúde são muitos pois ela é rica em vitaminas, sais minerais e proteínas. Apesar do sabor picante e amargo, combina muito bem com os mais diferentes tipos de pratos. A rúcula também é rica em ácido fólico, que é essencial para mulheres grávidas.


Os principais benefícios da rúcula para a saúde

Benefícios da rúcula para a saúde

A rúcula pode ser um ótimo acompanhamento para os seus pratos.

Veja abaixo quais são os principais benefícios da rúcula para a saúde e entenda porque é importante incluir esta verdura na sua alimentação sempre que possível.

É um ótimo alimento para diabéticos

A rúcula tem um índice glicêmico muito baixo. Portanto, pode ser consumida por diabéticos sem nenhum problema pois ela não desenvolve picos de insulina no organismo.

Reduz as chances de desenvolvimento de câncer

A rúcula é rica em antioxidantes. Os antioxidantes, além de evitar o envelhecimento precoce das células, também ajuda a evitar o crescimento desordenado das mesmas, diminuindo assim as chances de desenvolvimento de câncer. Existem estudos em andamento que ainda tentam provar que a vitamina A e os flavonóides presentes nas folhas podem ajudar a prevenir o câncer bucal, de pele e de pulmão.

Fortalece o sistema imunológico

Por ser rica em vitamina C, vitamina K e vitamina A, a rúcula pode colaborar para fortalecer o sistema imunológico. Desta forma, diminuem-se as chances de doenças como gripes e resfriados.

Fortalece os ossos e evita doenças como a osteoporose

Rica em cálcio, a rúcula é excelente para pessoas que precisam ingerir uma boa quantidade deste mineral. Desta forma também se consegue diminuir as chances de doenças relacionadas a falta de cálcio, como a osteoporose.

Melhora a digestão e doenças intestinais como a prisão de ventre

A rúcula é rica em fibras. Além de manter a saciedade por mais tempo, ela também é excelente para facilitar a digestão e evitar problemas como a prisão de ventre.

A vitamina A presente na rúcula também é benéfica para os olhos, pele, cabelos e unhas. Já o potássio, colabora para a redução da pressão arterial e também evita doenças cardíacas.

Como consumir a rúcula

Você pode consumir a rúcula em saladas, sanduíches e onde mais a sua criatividade mandar. Geralmente, ao consumi-la crua, você obtém ainda mais benefícios. Veja algumas receitas com rúcula para se inspirar e não deixe de incluir este poderoso alimento na sua dieta diária.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário