Saúde e Beleza

Benefícios do arroz integral para a saúde

Você gosta de arroz? É daquelas pessoas que não consegue comer uma refeição sem a famosa combinação de arroz e feijão? Então hoje iremos mostrar os principais benefícios do arroz integral para a saúde e o porque você deve substituir a opção tradicional do arroz branco para a versão integral.


Os principais benefícios do arroz integral para a saúde

Tem muita gente que faz cara feia só de ouvir o nome “arroz integral”. Mas o fato é que este tipo de arroz é muito mais rico em nutrientes e vitaminas do que o mais usado entre os brasileiros.

São muitos os benefícios do arroz integral para a saúde. Alguns dos principais que podemos citar são:

– É um alimento que auxilia no controle do diabetes. Apesar de ser um carboidrato denso, possui uma digestão mais lenta que o arroz branco e evita o aparecimento de picos de aumento de glicose no sangue.

– Diminui a fome: Mais uma vez, mesmo sendo um carboidrato que pode desencadear a fome, o arroz integral possui mais fibras que fornecem saciedade por muito mais tempo. Por isso, é o mais indicado para quem está realizando dietas visando o emagrecimento e não consegue ficar sem este alimento.

Benefícios do arroz integral para a saúde

Os principais benefícios do arroz integral para a saúde

– É rico em selênio e isto colabora para evitar o aparecimento de pequenas inflamações no organismo.

– A alta quantidade de fibras também colabora para uma melhoria no sistema digestivo e intestinal. Ideal para quem sofre com problemas como a prisão de ventre.

Outros benefícios do arroz integral são redução dos níveis de colesterol ruim, prevenção de doenças cardiovasculares, redução nas chances de desenvolvimento de câncer, redução da gordura abdominal, redução da pressão arterial e melhora da saúde óssea.

Para conseguir os benefícios do arroz integral, devo comer quanto por dia?

A quantidade recomendada é de 90 gramas por dia, que é o equivalente a quatro colheres de sopa.

Como fazer arroz integral

Uma das maiores dificuldades é justamente o preparo do arroz integral. Em alguns casos pode ficar duro em outros pode ficar mole demais e acabar com aquela aparência de mingau.

Você sempre deve seguir as instruções da embalagem. Se seguir, não tem erro. Mas para ajudar, deixamos um vídeo que mostra direitinho como fazer o arroz integral.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário