Saúde e Beleza

Benefícios do Brócolis para a saúde

Os benefícios do brócolis para a saúde são inúmeros. Algumas crianças fazem cara feia quando ouvem a palavra, outras já amam o vegetal com todas as suas forças. Existem adultos também que não suportam e outros que não vivem sem. Fato é que o brócolis deve ser consumido por todos aqueles que desejam ter mais saúde. Ele é praticamente um super alimento.


Os benefícios do brócolis para a saúde

O brócolis é um vegetal rico em cálcio, potássio, ferro, zinco, sódio, além de vitaminas A, C, B1, B2, B6 e K. O resultado desta combinação é uma série de benefícios para a saúde, que listamos a seguir.

– Protege contra uma grande variedade de tumores: O alimento é rico em bioflavonoides que estão ligados ao combate e ao risco de desenvolvimento de tumores na mama, pulmões, próstata, laringe, bexiga, dentre outros.

– Evita o envelhecimento precoce das células: É um vegetal rico em antioxidantes. Estes antioxidantes são essenciais para evitar o crescimento de radicais livres que promovem o envelhecimento precoce das células.

Benefícios do brócolis para a saúde

Os benefícios do brócolis para a saúde

– Reduz a pressão arterial: O brócolis possui altos níveis de potássio, um mineral importante para o controle da pressão arterial.

– Melhora a saúde dos olhos: As vitaminas presentes no brócolis são importantes para o desenvolvimento da visão.

– Melhora a saúde dos cabelos: As vitaminas A e B6 estimulam a produção de uma substância pelo organismo que é secretada pelos folículos capilares e hidrata naturalmente os cabelos.

– Melhora a saúde dos ossos: É uma importante fonte de cálcio. Melhora a saúde dos ossos e evita doenças como a osteoporose.

Outros benefícios do brócolis para a saúde que podemos citar são: promover a desintoxicação natural do organismo, melhora de concentração e foco, emagrecimento, melhora da digestão pois possui muitas fibras necessárias para o sistema digestivo, é uma fonte natural de ácido fólico, previne gripes e resfriados, é um alimento de baixo índice glicêmico que faz com que não hajam picos de insulina no sangue, ajuda a manter o sistema nervoso saudável, dentre outros.

Como consumir o brócolis

Para não perder as propriedades do alimento o ideal é não cozinhá-lo em água. Prefira cozinhar no vapor e posteriormente refogá-lo com azeite e os temperos que gostar. Também pode preparar no forno, que fica delicioso.

Agora que você já conhece os principais benefícios do brócolis para a saúde, aproveite para conferir também uma série de receitas que usam este vegetal como ingrediente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!