Techie

Bloquear Instalação Automática de Atualização (Windows 10)


Acordou de manhã e percebeu que seu computador tinha reiniciado sozinho por causa de atualização? No Windows 10 isso vai se tornar comum, pois as atualizações são obrigatórias para a maioria dos usuários. Pois saiba que é possível bloquear instalação automática de atualização no Windows 10, assim ele avisará quando estiver pronto para instalar alguma atualização e você terá opção de reiniciar o computador quando quiser.

Bloquear Instalação Automática de Atualização

Comece clicando no botão iniciar (1). Digite no teclado “opções avançadas” (2) sem aspas e clique em “Opções Avançadas do Windows Update” (3) que aparecerá no campo superior.

Desativar Compartilhamento de Atualização no Windows 10 (1)

Dentro de “Escolha como as atualizações são instaladas” clique em “Automático (recomendado)” e modifique para “Avisar antes de agendar reinicialização“.

Bloquear Instalação Automática de Atualização (Windows 10)

Deixando nesta opção o Windows vai avisar antes de instalar qualquer atualização, você poderá escolher a data e horário para o sistema reiniciar ou, se preferir, reiniciar na mesma hora clicando em “Reiniciar Agora”.

Quando a pessoa deixa em “Automático”, o Windows 10 programa para instalar as atualizações sempre que o computador não esteja sendo usado, o período de inatividade e normalmente é à noite quando a pessoa vai dormir e deixa o computador ligado. Mas pode acontecer dele atualizar uma hora que você não queira e atrapalhe tudo que está fazendo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários