Como ativar o Apple Pay

Como ativar o Apple Pay com cartão do banco? Está querendo utilizar o celular para fazer pagamentos e não precisar carregar seu cartão de débito ou crédito? O Apple Pay funciona do mesmo jeito que os cartões que possuem suporte ao pagamento por aproximação, basta colocar a parte superior do iPhone próximo ao leitor da maquininha, que o pagamento é realizado na mesma hora. A seguir explicamos o passo a passo para adicionar seu cartão do banco no serviço Apple Pay do iPhone. Mas você também pode adicionar no Apple Pay do Apple Watch, iPad ou Mac.


Passo a passo para ativar o Apple Pay com seu cartão

1. Abra o app Carteira do iPhone.

2. Toque no ícone do + no canto superior direito da tela, ou no Adicionar que aparece no campo “Comece a usar o Apple Pay”.

Como ativar o Apple Pay, adicionar cartão do banco

3. Toque em Cartão de débito ou crédito.

4. Ele vai mostrar alguns detalhes, toque em Continuar.

5. Coloque a câmera para escanar seu cartão do banco, posicione corretamente no retângulo e aguarde. Os dados serão lidos automaticamente. Se ele não conseguir ler o cartão, toque em Inserir Dados Manualmente.

Escanear cartão de crédito ou débito para adicionar na carteira Apple Pay

6. Vão aparecer os dados do cartão, Nome e número. Se tudo estiver correto, como aparece no cartão, toque em Seguinte no canto superior direito. Se não estiver correto, toque em cima do campo errado e corrija.

7. Preencha com a validade e código CVV do cartão e toque em Seguinte, no canto superior direito.

8. Vão abrir os termos e condições de uso do Apple Pay, leia e toque em Aceitar, no canto inferior direito.

9. Dependendo do cartão adicionado, você poderá verificar o cartão pelo app do banco que tiver instalado no seu celular ou ligando para o banco em questão. Selecione o que preferir e toque em Seguinte no canto superior direito. Neste post vamos fazer pelo app do Banco instalado no celular.

Verificar cartão do banco para adicionar no Apple Pay

10. Tocando em App Banco, vai abrir automaticamente o aplicativo do seu banco que está instalado no celular. Faça login no aplicativo.

11. O app do banco já vai abrir na tela correta para autorizar o Apple Pay, digite sua senha do cartão do banco e toque em Continuar para confirmar.

Pronto, você poderá utilizar o iPhone para pagamento, aproximando a parte superior do dispositivo no campo de aproximação (touch) da maquininha de cartão.

Para realizar o pagamento, coloque a parte superior do iPhone próximo ao leitor de proximidade da máquina de cartão. Ele vai pedir para autenticar com Face ID ou PIN, faça autenticação, e aproxime novamente o iPhone do leitor de proximidade da máquina de cartão. Se tudo estiver correto, aparecerá “Ok” na tela do iPhone.

Quais bancos têm suporte ao serviço no Brasil?

Atualmente estes são os bancos suportados pelo serviço da Apple:

  • Banco do Brasil
  • Banco Inter
  • Bradesco (cartões de crédito e débito Visa)
  • BTG Pactual
  • Itaú
  • Nubank
  • Porto Seguro

Em alguns deles, o serviço fica limitado um certo período de tempo após a ativação. É uma medida de segurança, depois deste tempo é liberado para uso normal.

Alguns bancos também disponibilizam a opção para adicionar o cartão no Apple Pay pelo próprio aplicativo do banco. Um deles é o Banco do Brasil, você pode tocar em “Cartão”, depois “Meu cartão digital” e “Adicionar às carteiras digitais”. Siga selecionando o Apple Wallet (Carteira). Se estiver com problemas para adicionar pelo app da Carteira, verifique se seu banco não possui opção dentro do próprio app dele.

Se nem pelo app do banco você conseguir adicionar, entre em contato com o banco em que possui cartão para verificar o problema que pode estar ocorrendo.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.