Variedades

Como cancelar cartão RioCard (Passo a Passo)


Se seu cartão RioCard for perdido ou roubado, você deve cancelá-lo e pagar um valor de R$ 26,60 referente a segunda via do cartão que será gerada. É importante cancelar para não correr o risco de usarem o cartão com seu nome. Confira agora como cancelar cartão RioCard e solicitar segunda via.

Quem tiver boletim de ocorrência do roubo ou furto, poderá solicitar isenção da cobrança de taxa de 26,60 reais.

Quem não tiver internet, entre em contato com a Central de Relacionamento RioCard pelo telefone (21) 2127-4000 e solicite imediatamente o cancelamento do cartão.

Como cancelar cartão RioCard

Cancelando RioCard roubado ou perdido

Faça login com seus dados no site do RioCard https://www.cartaoriocard.com.br.

No menu superior azul clique em “Cartões” (1) e em seguida “Cancelar cartões” (2).

Como Cancelar Cartão RioCard 1

Irá abrir a página de cancelamento, clique em “Incluir cancelamento”.

Como Cancelar Cartão RioCard 2

Digite o número do cartão que quer cancelar (1), se não souber pode pesquisar pelo nome de usuário. Escolha o motivo (2) pelo qual está cancelando o RioCard. Quando tiver certeza que está tudo correto, desça a tela toda e clique em “Avançar” (3).

Como Cancelar Cartão RioCard 3

Quando clicar em continuar, aparecerá a página de confirmação do cancelamento, com o valor a ser pago. Cada cartão cancelado gera um valor de R$ 26,60 a ser pago pelo usuário, para solicitação da segunda via. Para terminar clique em “Efetuar pagamento” e, em seguida, “Confirmar”.

Abrirá a página de impressão do boleto para pagamento, clique em “Imprimir boleto bancário”.

imprimir boleto bancário cancelamento RioCard

Ele pode ser pago em qualquer agência bancária no prazo de até 45 dias. Somente após confirmação do pagamento, o cartão estará efetivamente cancelado. O prazo para o cancelamento do cartão roubado ou perdido é de 48 horas.

Se necessário, o boleto pode ser gerado depois clicando em “Gerenciar Pedidos de Cancelamento” > “Boleto”.

Informações importantes

Para recuperar os créditos do cartão RioCard cancelado, assim que chegar a segunda via, você deve desbloqueá-la no site www.cartaoriocard.com.br. Em seguida entre em “Meus Pedidos”, selecione “Opções de Transferência do saldo do cartão cancelado para segunda via”, em seguida selecione o usuário desejado, clique em “Avançar” e depois em “Encerrar” para concluir. Ao ser confirmado, os créditos são liberados no novo cartão em até 48 horas.

Outra informação importante é que cartões não utilizados por mais de 120 dias são bloqueados por segurança. O desbloqueio só pode ser feito nas Lojas RioCard.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

72 Comentários

  1. Lais disse:

    Boa tarde, meu cartão é vinculado a uma empresa que desapareceu, eu não consigo entrar em contato com eles para efetuarem o desvinculamento, se eu cancelar esse cartão de vez, eu deixo de ter meu cpf vinculado ao bilhete único para que a minha nova empresa possa pedir um novo?

    • RainyDays disse:

      Olá Laís
      Acredito que não, pois somente a empresa pode cancelar o cartão, seu CPF vai continuar preso ao da empresa. Dê uma ligada para o RioCard para saber se tem alguma maneira de você remover este vínculo, provavelmente terá que levar alguma documentação para eles para provar que a empresa não existe mais.

  2. Silvia gomes da conceiçao disse:

    nao estou conseguindo cancela o meu rio cadr

  3. Nilvan disse:

    Boa tarde!!! Eu perdi o bilhete único que minha empresa forneceu. Liguei para a agência riocard e cancelei o cartão. Eu preciso do protocolo do atendimento que recebi sobre o cancelamento para enviar o mesmo pra minha empresa, mas como foi tão rápido eu não consegui anotar. Preciso desse protocolo, já tentei ligar e falar com algum atendente mais fica tocando uma música, depois troca de música e nada do atendente entrar na linha. Como faço para pegar esse protocolo????

    • RainyDays disse:

      Olá Nilvan
      Só entrando em contato com eles mesmo, a atendente terá que procurar sua solicitação no sistema para ver o número do protocolo.
      Tente novamente, não desista não.
      Abs

  4. ana disse:

    Perdi o rio card da antiga empresa e consegui um novo emprego. preciso fazer o cancelamento desse rio card para fazer outro. Como cancelo? sou eu que solicito o cancelamento ou é a antiga empresa?
    Ja liguei para o 2127-4000 mas nao consigo cancelar

    • RainyDays disse:

      Olá Ana
      É a antiga empresa que precisa cancelar, não tem como você cancelar.
      O melhor é entrar em contato com a antiga empresa e pedir para resolverem o problema.

  5. Celio Marcelino da rocha disse:

    Tentei cancelar meu bilhete único pra poder pedir a segunda via mas estão me pedindo lógin já coloquei meu email é senha e até agora nada não consigo cancelar

  6. ALEX disse:

    COMO FAÇO PRA CANCELAR MEU RIO CARD FUI ROUBADO

    • RainyDays disse:

      Olá Alex
      É só seguir a dica acima, se você tiver feito cadastro no site. Se não fez, entre em contato com eles pelo telefone (21) 2127-4000 e explique que foi roubado. É importante avisar do roubo senão a pessoa poderá ficar utilizando o cartao com seu nome.
      Abs

  7. ricardo disse:

    ola, eu ja paguei os 26,00$, como solicito um novo cartão?

    • RainyDays disse:

      Olá Ricardo
      Tem que esperar 48 horas após o pagamento para o RioCard receber a confirmação de que você pagou o valor. Depois é só acessar o site e pedir um novo cartão ou então ligar e falar direto com o suporte por telefone.
      Abs

  8. Antonia disse:

    Como cancelo meu antigo rio card escolar QUE perdi ? Já liguei e A mulher mandou eu cancelar o antigo pra pedir um novo,mas pra fazer como está aí Só tem as opções de bilhete único

    • RainyDays disse:

      Olá Antonia
      Se você não está conseguindo visualizar o cartão no site então o melhor é comparecer a uma das agências do RioCard e pedir para eles cancelarem o cartão antigo. Explique que não tem mais ele e que não está conseguindo cancelar pelo site. Eles terão que cancelá-lo para você.
      Abs

  9. Gabriela disse:

    A empresa a qual vou trabalhar não está conseguindo vincular meu cpf a ela, então liguei para a central rio card e eles me falaram que somente cancelando o cartão eu iria conseguir desvincular meu cpf do cartão. logo, eu cancelei o cartão e estão me cobrando quase 27 reais. gostaria de saber se, ao final disso, a empresa conseguirá realmente vinculá-lo. desde já, obrigada.

    • RainyDays disse:

      Olá Gabriela
      Acredito que sim. Pois eles explicam que o cartão está vinculado ao seu CPF, realizando o cancelamento você não terá mais cartões vinculados ao seu CPF, a empresa deve conseguir realizar o cadastro normalmente. O usuário pode solicitar isenção desta taxa em casos de roubo ou furto, nos outros casos é preciso pagar para realizar o cancelamento.
      Após pagar a taxa entre em contato com o RioCard para ter certeza que o cartão que estava ligado ao seu CPF foi cancelado.
      Abs

  10. Heloísa Silva disse:

    Fiz um bilhete único intermunicipal em janeiro de 2011, perdi pouco tempo depois, tentei fazer o cancelamento e não consegui então larguei prá lá, agora verificando o meu cpf constatei que o meu bilhete está ativado e em uso, preciso fazer outro agora mas meu cpf já tem cadastro em um, aquele que eu perdi, que que eu faço gente?

    • RainyDays disse:

      Olá Heloísa
      Se ele está em uso pode ser que alguém tenha encontrado o bilhete e ficou usando. Você pode reportar o roubo em um dos postos do Bilhete Único e solicitar segunda via, mas terá que pagar uma taxa pela não devolução do cartão de quase 27 reais. Se não quiser pagar esta taxa de 27 reais você pode registrar BO na polícia, depois com o BO em mãos compareça a um dos postos do Bilhete Único e solicite um novo bilhete único.

      Não deixe este bilhete ficar sendo usado com seu CPF se não é você quem está usando. É muito importante que solicite imediatamente o cancelamento do Bilhete que foi roubado. Você pode ligar para 21 2127-4000 ou acessar o site http://www.cartaoriocard.com.br/paravocê. O prazo para o cancelamento físico é de até 48 horas.

      Abs

  11. Cláudia disse:

    Como seria o procedimento de anular cancelamento, pois achei MEu bilhete único

    • RainyDays disse:

      Olá Cláudia
      A única maneira seria ligando para o telefone do RioCard (21) 2127-4000, mas não tenho como confirmar se eles anulam a solicitação de cancelamento, talvez não seja possível desfazer o processo.

  12. otavio rMOS disse:

    possuo cartão rio card bilhete único bloqueado e não consigo pegar outro, não sei o número do cartão, fui furtado e possuo “bo”. meu
    cpf: 3XX.XXXXXX-X9. como proceder neste caso.

    • RainyDays disse:

      Ola Otávio
      Acredito que você tenha que comparecer a uma agência do RioCard e solicitar o cancelamento. Eles poderão encontrar o seu cartão pelo seu CPF, será preciso apresentar o BO para comprovar que foi roubado.
      Caso queira verificar antes de ir ao local, ligue para o número (21) 2127-4000 e pergunte quais agências ffazem este tipo de cancelamento.

  13. Daniel disse:

    Gostaria de saber, se preciso pagar a taxa de 26,60 do cancelamento do B.Ú , Já que a empresa disse que eu tenho que cancelar o meu,que é pessoal,para que a empresa possa solicitar um novo pra mim? Pois não posso ter outro no meu nome

    • RainyDays disse:

      Olá Daniel

      Acho que tem que pagar sim, tente realizar o processo de cancelamento, se aparecer é por que não tem jeito. Eles até avisam no “Perguntas e Respostas” do site:”O que acontece se o comprador não pagar o boleto referente ao cancelamento de um cartão? O comprador não poderá efetuar cancelamentos futuros.”

      Qualquer coisa ligue para o 21 2127-4000 eles poderão informar se tem alguma maneira de não pagar este valor.
      Abs

  14. FERNANDA disse:

    cANCELEI meU RIOCARD PELO SITE E EFEITUEI O PAGAMENTO DO BOLETO QUE FOI GERADO. cOMO FAÇO PARA SOLICITAR UM NOVO CARTÃO? jÁ PROCUREI NO SITE E NÃO ACHO.

    • RainyDays disse:

      Olá Fernanda
      Nesta página aparece a opção “Comprar cartão”, acredito que você tenha que comprar primeiro por aqui para depois adicionar na sua página.
      https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce
      Dentro de “Produtos” tem que clicar em “Comprar cartão” no cartão que quiser comprar. Depois vai aparecer a página para login com os dados.
      Abs

  15. alexandro Jose disse:

    Boa tarde, a minha dúvida é: meu rio card foi feito por uma empresa que não existe mais, logo na época esta empresa me cadastrou no rio card, mas eu nunca recebi. entrei este ano em uma nova empresa, porém esta nova empresa verificou que a antiga empresa desligou o meu rio card.
    gostaria de cancelar, contudo nao estou conseguindo achar a empresa que cadastrou, como faço, pois preciso urgente para a nova empresa me cadastrar?
    aguardo retorno.

    • RainyDays disse:

      Olá
      A própria empresa quem devia ter cancelado seu cartão Rio Card. Se ela não existe mais, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento do Rio Card e ver se eles podem cancelar o cartão para você. Você pode falar com eles pelo telefone 21 2127-4000 (segunda a sexta , das 8h às 20h / sábados e domingos das 8h às 14h).
      Não tem como você mesmo cancelar pois está conectado à empresa fechada.
      Abs

  16. Eduardo disse:

    como eu pego o protocolo

  17. Acaciano disse:

    Boa noite eu esqueci meu login e meu cpf nao quer entra pq gostaria de cancelar meu bilhete unico como que eu faço

    • RainyDays disse:

      Olá Acaciano
      No seu caso será preciso trocar o email da conta. Para isso somente comparecendo a uma das lojas Rio Card levando original e cópia da identidade e CPF, original e cópia do comprovante de residência (em nome da própria pessoa), nome, telefone fixo e celular, motivo de solicitação da troca.
      Nesta página você pode conferir os endereços das lojas https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos
      Abs

  18. francisco disse:

    eu cancelei por telefone mais nao consigo achar o boleto no meu email

    • RainyDays disse:

      Olá Francisco
      Se não conseguir encontrar entre em contato novamente com o RioCard por telefone e explique que não recebeu o email.
      Abs

  19. Elton disse:

    Não consigo cancelar o B.U no meu CPF … o que eu faço?

    • RainyDays disse:

      Olá Elton
      Se não conseguir cancelar pelo site, entre em contato com a Central de Atendimento no telefone (21) 2127-4000, eles poderão cancelar paravocê.
      Abs

  20. N tenho login cm faco?tenho que me cadastrar

  21. alessandra disse:

    tenho uma pergunta tem como cancelar o bilhete unico de vale transporte de empressa pelo site?
    e se pode fazer um cartão por cpf?
    obrigada!!!

    • RainyDays disse:

      Oi Alessandra

      Somente a empresa poderá cancelar para você, você tem que entrar em contato com eles e pedir para cancelarem.

      Acredito que você possa sim ter mais de um cartão, pois no site aparece opção para gerenciamento de vários cartões. Lembrando que todos eles ficarão conectados ao seu CPF. Para ter certeza ligue para o SAC do Bilhete Unico no telefone (21) 2127-4000.

      Abs

  22. Hilda disse:

    Quebrei o cartão Bilhete único, me mandaram cancelar e gerar boleto de cancelamento, pois tem créditos. não estou conseguindo,. podem me ajuda?

    • RainyDays disse:

      Oi Hilda
      Faz login no site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce/login

      Depois clica em “Relatórios” na barra de cima e selecione “Relação de Cartões”.
      Dentro de “Selecionar pelo campo” deixe marcado “Número do cartão” e “Status do cartão” deixe “Todos”, depois clique em “Enviar”.
      Aparecerão todos seus cartões, aí você poderá ver o número do Bilhete Unico que quebrou. Depois é só seguir o explicado acima para cancelá-lo.

      Abs

  23. Andreza Laurindo disse:

    Oi boa tarde roubaram meu VT da empresa. Eu tenho q pagar a taxa?

    • RainyDays disse:

      Oi ANdreza
      Você tem que informar o problema na sua empresa para eles providenciarem outro cartão.
      Abs

  24. shirley m domiciano disse:

    por favor poderiam me mandar o codigo de barra par pagamento do meu riocard cancelado

    • RainyDays disse:

      Oi Shirley
      Nós do RainyDays não temos ligação com o RioCard, você precisa entrar em contato diretamente com eles. É possível solicitar o boleto pelo telefone Atendimento RioCard (21) 2127-4000 (Horários de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 20h.Sábados, domingos e feriados das 8h às 14h.)
      Abs

  25. Por favor, peço cancelar o meu cartão de número 0XXXXXXXXXXXXXXX que me foi fornecido pela empresa IPAP

    • RainyDays disse:

      Oi Solange
      Você tem que entrar em contato com a empresa e pedir para eles cancelarem.
      Nós do RainyDays não temos como cancelar seu cartão.
      Abs

  26. janaina disse:

    boa noite não estou conseguindo cancelar meu bilhete único….
    e não estou conseguindo imprimir o do meu noivo.
    voçe podem me ajudar!

  27. Neila Rquel da Silva disse:

    Eu perdi o meu Cartão Bilhete Único, fiz imediatamente o cancelamento por telefone e não estou conseguindo ter acesso a Boleta para pagamento . Vocês poderiam me enviar?

    • RainyDays disse:

      Oi Neila
      Nós do RainyDays não temos como enviar para você. O que você pode tentar é ligar para a Central de Relacionamento deles 21274000 e perguntar o que deve fazer. Você não deve estar conseguindo tirar por que o mesmo foi cancelado.
      Abs

  28. Rubens Alves disse:

    Necessito de Desabilitar meu cartão Rio Card Vale Transporte, nº 01.XXXXXXXXXXXXXXXXXXX. Fui encaminhado pela a nova empresa que irei trabalhar,

    • RainyDays disse:

      Oi Rubens

      Você pode desabilitar pelo site do RioCard ou entrando em contato com eles pelo telefone (21) 2127-4000.
      Nós do RainyDays não temos como desabilitar para você, somente explicamos como a pessoa deve fazer para desativar.
      Abs

  29. luciane nunes albuquerque disse:

    Eu perdi meu riocard universitário e não sei como pedir outro ou mesmo cancelar o que está perdido,oque devo fazer para solicitar outro,posso fazer pela internet?

    • RainyDays disse:

      Oi Luciane
      Você precisa entrar em contato com a Central de Relacionamento RioCard no telefone (21) 2127-4000, ou cancelar o cartão pelo site. Depois é preciso solicitar um novo cartão.
      Abs

  30. alessandra disse:

    quero cancelar meu rio card

  31. samuel disse:

    que merda cancelar o rio card.

  32. celia egypto leite disse:

    gostaria de saber como cancelar meu rio card,pois pela internet está difícil.

  33. alexandre disse:

    perdi meu vt na sexta feira dia 11.04.2014. ele foi cancelado e ja foi pago o pedido do outro vt .com quantos dia pra chegar o outro vt.

    • RainyDays disse:

      Oi Alexandre

      De acordo com o site oficial do RioCard, demora 7 dias úteis após confirmação do pagamento dos créditos.

      Abs

  34. Pow difícil cancelar isso meu deus…..

  35. Marcio Costa disse:

    pow tenho q troca meu imail mais nao consigo

  36. Rainy Days disse:

    Oi Antonio
    Acredito que você tenha que comparecer a uma das Lojas do Bilhete Único para resolver seu problema. Acho que pelo site não será possível cancelar, por que foi feito pela empresa. No site oficial tem os endereços das lojas:
    https://www.cartaoriocard.com.br/scrcpr/FaleConosco?action=lojas#lojas

  37. uma bomba não consigo cancelar o meu bilhete unico que a empresa fez para min como devo proceder para cancelar e fazer um outro para min ?

  38. LEANDRO disse:

    POR QUE E TÃO DIFICIO PRA CANCELAR A MERDA DO CARTÃO EXTRAVIADO QUE SACO. PRA COMPRAR E RAPIDO.

  39. RainyDays disse:

    Oi Mario

    O melhor é você ir em uma das redes de atendimento RioCard para indicarem qual o procedimento a fazer. Pode ser que seja preciso transferir seu nome para outro cartão.

    https://www.cartaoriocard.com.br/scrcpr/FaleConosco?action=lojas

  40. Corina Rosa disse:

    cancelei o rio card de uma funcionária por motivo de perda,agora como devo solicitar outro cartao

    • RainyDays disse:

      Oi Corina
      Você precisa entrar no site RioCard. No Menu principal clique em “Pedidos” e, em seguida, “Novo Pedido de VT”. Escolha a opção “Solicitar Nova Via de cartão”. Depois é só seguir as informações da tela.

  41. Bete disse:

    eu quero cancelar meu rio card mais quando eu entro na minha conta fica tudo preto oq eu faço ????ñ da pra mexer em nada

  42. samuel pereira disse:

    sholl.