Como cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes? Posso fazer o cancelamento pela internet e telefone? É possível desistir e pedir reembolso do valor pago? Quanto tempo tem para cancelar? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de uma passagem comprada na viação Cruzeiro do Sul, e como pedir reembolso ou remarcar data e horário.
Procedimento para cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes
De acordo com o site oficial da Cruzeiro do Sul, para cancelamento de qualquer passagem, é preciso fazer solicitação até 6 horas antes do embarque. Além disso, é cobrada multa no valor de 5% sobre o valor da passagem, para cobrir custos da emissão da passagem.
Se você comprou sua passagem pelo site oficial da Cruzeiro do Sul Transportes e ainda não retirou a passagem, acesse esta página oficial do pedido na viação. Preencha com e-mail utilizado na compra e o número do pedido (vem escrito no e-mail que você recebeu). Depois clique em “Acessar”.
Na página da passagem, clique no botão “Cancelar passagem” e prossiga até confirmar e aparecer o aviso na tela, de que a passagem foi cancelada.
Também é possível fazer o cancelamento pelo telefone oficial da empresa ou pelo e-mail que especificamos abaixo:
(67) 3312-9705
cancelamento@cruzeirodosulms.com.br
Lembrando que a solicitação deve ser feito com 6 horas de antecedência do horário do embarque.
Se você já pegou a passagem no guichê da rodoviária e a passagem está impressa, a única maneira de cancelar é comparecendo no guichê da Cruzeiro do Sul na rodoviária. Eles não especificam o horário para cancelamento no guichê, portanto tente comparecer com 6 horas antes do embarque, para não correr riscos.
Você também pode verificar se em uma das filiais de passagens é possível fazer o cancelamento. Nesta página oficial aparecem todos os endereços e telefones.
Posso remarcar a passagem ao invés de cancelar?
Em todas as viações é possível realizar remarcação da passagem. De acordo com a Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009, as passagens intermunicipais, interestaduais e internacionais, têm validade de 1 ano, a partir da data de emissão, independente de estarem com data e horários marcados.
Portanto, basta comparecer no guichê da Cruzeiro do Sul e solicitar a remarcação da sua passagem. Normalmente essa remarcação só pode ser feita para mesma rota.