Como cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes

Como cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes? Posso fazer o cancelamento pela internet e telefone? É possível desistir e pedir reembolso do valor pago? Quanto tempo tem para cancelar? Neste post explicamos como proceder para fazer o cancelamento de uma passagem comprada na viação Cruzeiro do Sul, e como pedir reembolso ou remarcar data e horário.

Procedimento para cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes

De acordo com o site oficial da Cruzeiro do Sul, para cancelamento de qualquer passagem, é preciso fazer solicitação até 6 horas antes do embarque. Além disso, é cobrada multa no valor de 5% sobre o valor da passagem, para cobrir custos da emissão da passagem.

Como cancelar passagem da Cruzeiro do Sul Transportes

Se você comprou sua passagem pelo site oficial da Cruzeiro do Sul Transportes e ainda não retirou a passagem, acesse esta página oficial do pedido na viação. Preencha com e-mail utilizado na compra e o número do pedido (vem escrito no e-mail que você recebeu). Depois clique em “Acessar”.

Na página da passagem, clique no botão “Cancelar passagem” e prossiga até confirmar e aparecer o aviso na tela, de que a passagem foi cancelada.

Também é possível fazer o cancelamento pelo telefone oficial da empresa ou pelo e-mail que especificamos abaixo:

(67) 3312-9705
cancelamento@cruzeirodosulms.com.br

Lembrando que a solicitação deve ser feito com 6 horas de antecedência do horário do embarque.

Se você já pegou a passagem no guichê da rodoviária e a passagem está impressa, a única maneira de cancelar é comparecendo no guichê da Cruzeiro do Sul na rodoviária. Eles não especificam o horário para cancelamento no guichê, portanto tente comparecer com 6 horas antes do embarque, para não correr riscos.

Você também pode verificar se em uma das filiais de passagens é possível fazer o cancelamento. Nesta página oficial aparecem todos os endereços e telefones.

Posso remarcar a passagem ao invés de cancelar?

Em todas as viações é possível realizar remarcação da passagem. De acordo com a Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009, as passagens intermunicipais, interestaduais e internacionais, têm validade de 1 ano, a partir da data de emissão, independente de estarem com data e horários marcados.

Portanto, basta comparecer no guichê da Cruzeiro do Sul e solicitar a remarcação da sua passagem. Normalmente essa remarcação só pode ser feita para mesma rota.