Como cancelar passagem da Gontijo, Nacional e Continental
Como cancelar passagem da Gontijo, Nacional e Continental pela internet? É possível cancelar uma passagem por telefone? Quanto tempo tenho para fazer o cancelamento caso não possa mais viajar? A seguir explicamos como proceder para cancelar sua passagem e pedir reembolso ou troca para outra data e horário.
Informações importantes
Por Lei o passageiro tem até três horas antes do horário de embarque para fazer a troca ou cancelamento e devolução da passagem.
Existem cobranças de multas em cada caso:
- Cancelamento/devolução linhas interestaduais – multa 5% sobre o valor da tarifa
- Cancelamento/devolução linhas de Minas Gerais e Ceará – multa 5% sobre o valor da tarifa
- Cancelamento/devolução linhas intermunicipais da Bahia – multa 20% sobre o valor da tarifa
- Remarcação, linhas interestaduais e linhas intermunicipais da Bahia – 20% sobre o valor da tarifa
O reembolso de pagamento no cartão de crédito é feito em até 30 dias na fatura. Já o pagamento em boleto será feito por depósito em conta em até 30 dias.
Procedimento para cancelar passagem Gontijo, Nacional e Continental pela internet
Se você comprou sua passagem no site Gontijo.com.br poderá fazer o cancelamento diretamente pelo site, desde que não tenha feito a troca do voucher pelo bilhete no guichê da empresa. Se você já trocou seu voucher pelo bilhete, só poderá fazer o cancelamento nas agências ou guichê da Gontijo na rodoviária.
Se você comprou pelo site e ainda não trocou o voucher pelo bilhete, acesse esta página oficial da Gontijo e clique em “Login/Cadastre-se” no canto superior direito. Digite e-mail e número do pedido ou senha para fazer login, e clique em “Continuar”.
Clique em “Histórico de compras”, vão aparecer seus pedidos, clique em “Ver detalhes” do lado direito da compra que quer cancelar. Depois é só clicar no link “Clique aqui para cancelar sua passagem”.
Sua passagem será imediatamente cancelada. Se você fez o pagamento por boleto, será preciso informar a conta no banco para receber o dinheiro de volta.
Posso cancelar a passagem por telefone?
De acordo com o site oficial da Gontijo você pode, sim, fazer o cancelamento do bilhete ligando para a central de atendimento abaixo:
0800 728 0044
A ligação tem que ser feita até 3 horas antes do horário do embarque.
Como remarcar o bilhete se não quiser cancelar?
A remarcação para outra data e horário deve ser feita diretamente na agência da Gontijo ou nos guichês na rodoviária. Leve o bilhete e sua carteira de identidade. Essa remarcação precisa ser feita até 3 horas antes do horário da viagem!
De acordo com o site oficial, o bilhete de passagem é válido por 01 (um) ano após a sua data da emissão para remarcação, independentemente de estarem com data e horário marcados.