Como cancelar passagem da São Bento

Como cancelar passagem da São Bento pela internet? Posso fazer cancelamento por telefone ou no guichê da viação? Quanto tempo tem para cancelar a passagem da viação São Bento? Neste post explicamos como proceder para fazer cancelamento da passagem comprada na viação São Bento.

Procedimento para cancelar passagem da São Bento

Antes de prosseguir, é importante que você saiba que o cancelamento deve ser feito até 3 horas antes do horário da viagem para linhas interestaduais (podendo ser cobrado multa 5% do valor da tarifa). No caso de linha intermunicipal, o passageiro pode desistir e cancelar desde que seja feita a solicitação 8 horas antes da viagem. Se passou este tempo, a passagem pode ser cancelada, mas o valor fica como crédito para o passageiro utilizar dentro de 1 ano em uma viagem futura.

Procedimento para cancelar passagem da São Bento

Se você comprou sua passagem pelo site da viação São Bento, poderá cancelar rapidamente acessando esta página oficial da empresa. Faça login com e-mail usado na compra e com número do pedido das passagens, depois clique em “Acessar”.

Na página que abrir vai aparecer o pedido, clique no botão “Cancelar pedido” e prossiga preenchendo as informações para confirmar o cancelamento.

Também é possível fazer o cancelamento no guichê da empresa na rodoviária, mas se a compra foi realizada com cartão de crédito, o titular do cartão precisa estar presente.

Quem preferir pode fazer a remarcação da passagem ao invés de cancelar:

  • Linha interestadual, os bilhetes são válidos por um ano a partir da data de emissão. Se você perdeu a viagem por não chegar a tempo, você pode remarcar esta passagem para o mesmo trecho e sentido. A empresa pode cobrar 20% sobre o valor da tarifa.
  • Linha intermunicipal, eles aceitam a desistência com opção para devolução ou remarcação, somente se a solicitação for realizada 8 horas antes do embarque.

Posso fazer cancelamento da passagem por telefone?

Eles não especificam no site oficial se é possível cancelar uma passagem por telefone. Caso queira tentar, entre em contato com eles pelo número abaixo:

0800.872.1313
0800.880.0144 para deficientes de fala e audição

(16) 3979-0505

Tenha em mãos documento da pessoa que utilizou a compra.

Como a passagem é comprada no site em parceria com o ClickBus, você também pode tirar dúvidas diretamente com eles nos telefones 4020-0148 Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 038 6013 (Demais localidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *