Como cancelar passagem da São Bento
Como cancelar passagem da São Bento pela internet? Posso fazer cancelamento por telefone ou no guichê da viação? Quanto tempo tem para cancelar a passagem da viação São Bento? Neste post explicamos como proceder para fazer cancelamento da passagem comprada na viação São Bento.
Procedimento para cancelar passagem da São Bento
Antes de prosseguir, é importante que você saiba que o cancelamento deve ser feito até 3 horas antes do horário da viagem para linhas interestaduais (podendo ser cobrado multa 5% do valor da tarifa). No caso de linha intermunicipal, o passageiro pode desistir e cancelar desde que seja feita a solicitação 8 horas antes da viagem. Se passou este tempo, a passagem pode ser cancelada, mas o valor fica como crédito para o passageiro utilizar dentro de 1 ano em uma viagem futura.
Se você comprou sua passagem pelo site da viação São Bento, poderá cancelar rapidamente acessando esta página oficial da empresa. Faça login com e-mail usado na compra e com número do pedido das passagens, depois clique em “Acessar”.
Na página que abrir vai aparecer o pedido, clique no botão “Cancelar pedido” e prossiga preenchendo as informações para confirmar o cancelamento.
Também é possível fazer o cancelamento no guichê da empresa na rodoviária, mas se a compra foi realizada com cartão de crédito, o titular do cartão precisa estar presente.
Quem preferir pode fazer a remarcação da passagem ao invés de cancelar:
- Linha interestadual, os bilhetes são válidos por um ano a partir da data de emissão. Se você perdeu a viagem por não chegar a tempo, você pode remarcar esta passagem para o mesmo trecho e sentido. A empresa pode cobrar 20% sobre o valor da tarifa.
- Linha intermunicipal, eles aceitam a desistência com opção para devolução ou remarcação, somente se a solicitação for realizada 8 horas antes do embarque.
Posso fazer cancelamento da passagem por telefone?
Eles não especificam no site oficial se é possível cancelar uma passagem por telefone. Caso queira tentar, entre em contato com eles pelo número abaixo:
0800.872.1313
0800.880.0144 para deficientes de fala e audição
(16) 3979-0505
Tenha em mãos documento da pessoa que utilizou a compra.
Como a passagem é comprada no site em parceria com o ClickBus, você também pode tirar dúvidas diretamente com eles nos telefones 4020-0148 Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 038 6013 (Demais localidades).