Como cancelar passagem da São Luiz

Como cancelar passagem da São Luiz pela internet? Pode fazer cancelamento por telefone ou WhatsApp? Não vai poder viajar e gostaria de devolver a passagem ou queria remarcar? Neste post explicamos como proceder caso queira realizar o cancelamento de uma passagem da viação São Luiz em caso de desistência, para reembolso do valor pago ou troca de data e horário da viagem.

Procedimento para cancelar passagem da São Luiz

As passagens da viação São Luiz são vendidas online pela plataforma Guichê Virtual. Portanto, para fazer o cancelamento é importante seguir as regras do site:

Como cancelar passagem de ônibus, viagem
  • O cancelamento precisa ser feito com, no mínimo, um dia útil de antecedência (mas nas perguntas e respostas eles falam que algumas passagens podem ser canceladas com até 3 horas de antecedência da viagem, vai depender da distância da viagem);
  • No caso de arrependimento de compra, o cliente tem prazo de sete dias para se arrepender, sendo que 48 horas antes da realização da viagem não é permitido o cancelamento;
  • Se comprou “ida e volta” com desconto, o cancelamento só é permitido integralmente, não pode cancelar somente a ida ou somente a volta;
  • Se a passagem já foi impressa na empresa, você só pode fazer a troca no guichê da empresa.

Para cancelar sua passagem São Luiz:

  1. Faça login na página de cancelamento www.guichevirtual.com.br/pagamento/cancel usando o e-mail e número do pedido;
  2. Ele vai mostrar detalhes do pedido, clique em “Cancelar pedido” no cantinho direito do campo “Sua compra foi feita com sucesso”;
  3. Confirme o cancelamento.

Caso esteja utilizando o aplicativo da Guichê Virtual:

  1. Abra o aplicativo “Guichê Virtual”;
  2. Toque no menu “Passagens” na parte debaixo da tela;
  3. Selecione a passagem que quer cancelar;
  4. Desça até o final da página e toque no botão vermelho “Cancelar pedido”;
  5. Selecione o quadradinho “Tenho certeza que desejo cancelar o pedido” e toque em “Confirmar cancelamento”.

O reembolso é feito direto no cartão de crédito da pessoa. Caso tenha pago com débito, transferência ou Pix, o valor é devolvido na conta corrente do cliente.

Pode fazer o cancelamento por telefone?

O Guichê Virtual não tem opção de cancelamento de passagem por telefone. Você precisa realizar o processo do cancelamento conforme especificado no tópico anterior.

Posso cancelar a passagem no guichê da São Luiz?

Sim, outra opção para quem não conseguir cancelar pelo site, é justamente comparecendo no guichê da empresa na rodoviária e solicitar o cancelamento. Você poderá remarcar sua viagem ou pedir o dinheiro de volta, desde que esteja dentro do limite de tempo permitido para reembolso.

As passagens remarcadas possuem validade de 1 ano:

“A transferência de horário ficará condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejado pelo “CLIENTE”, ficando ainda assegurada ao “CLIENTE” a opção pela passagem com data e horário em aberto, com validade máxima de 12 (doze) meses, contados da data de compra do bilhete original, ficando sujeita a reajuste de preço. Com menos de três horas antes da viagem, a empresa de ônibus pode cobrar uma taxa de remarcação de até 20% do valor da passagem.”