Como cancelar passagens no Portal Passagens

Como cancelar passagens no Portal Passagens? O Portal Passagens é usado por várias viações de ônibus para venda de passagens online, algumas delas são a viação Progresso, Pássaro Marrom, Ouro Preto, Real Alagoas, Expresso União e Rio Doce. Se você comprou sua passagem pelo site www.portaldepassagens.com.br explicamos a seguir como fazer o cancelamento e pedir o dinheiro de volta ou cancelar para remarcação.

Regras para cancelar passagem no Portal Passagens

Passagens compradas pelo site www.portaldepassagens.com.br/NOMEVIAÇÃO podem ser canceladas em até 3 horas de antecedência da partida do veículo. Depois deste tempo limite, a pessoa apenas poderá remarcar para mesma origem e destino, ou seja, será preciso remarcar para outra data e ainda pagar multa de 20% sobre o valor pago. Essa remarcação somente poderá ser realizada nos guichês da empresa na rodoviária.

Quem quiser devolução da passagem e reembolso, também precisa solicitar com até 3 horas de antecedência. Mas atenção! É cobrada multa de 5% sobre o valor pago.

Como cancelar passagens no Portal Passagens

Para cancelamento em até 3 horas de antecedência

1 – Entre na página da empresa que comprou a passagem. Alguns exemplos são: viação Rio Doce o site é portaldepassagens.com.br/VendaWebRiodoce, Pássaro Marrom é www.portaldepassagens.com.br/VendaWebPassaroMarron, Real Alagoas é www.portaldepassagens.com.br/VendaWebRealAlagoas.

2 – Clique no ícone do “cadeado” ou em “Entrar” no canto superior direito da página.

3 – Faça login com e-mail e senha usados na compra.

4 – Clique em cima da passagem que deseja cancelar.

5 – Nos detalhes da passagem clique no link para confirmar o cancelamento.

O reembolso é feito diretamente no cartão de crédito utilizado na compra da passagem.

Se tiver problemas com o cancelamento da passagem?

Se não estiver aparecendo a opção para cancelamento no site oficial, então pode ser que já tenha passado o horário permitido para o cancelamento.

Neste caso sugerimos entrar em contato direto com a central de atendimento da empresa.

Lembrando que se perdeu o embarque, talvez seja possível remarcar a passagem para outra data e horário, pois o bilhete de passagem tem validade de um ano da data da primeira emissão.