Variedades

Como dobrar sacolas plásticas, enrolar para guardar


Como dobrar sacolas plásticas? Tem milhares de sacolas de mercado e não sabe como guardá-las sem ocupar muito espaço? Pois existem várias técnicas de dobrar sacolas plásticas para ficarem organizadas. Veja abaixo algumas delas que você poderá tentar na sua casa.

Como dobrar sacolas plásticas

A maneira mais famosa de dobrar sacolas plásticas é colocando a saca em cima da mesa, estique-a tirando o ar. Dobre ao meio, em seguida no meio novamente. Vai formar uma tira fina. Agora é só começar a dobrar da parte debaixo para cima, fazendo triângulos trazendo a parte debaixo em direção à uma lateral do plástico, como mostrado no vídeo abaixo. Depois vá continuando formando os triângulos até chegar na parte aberta da saca plástica. Para prender abra o último triângulo no meio e coloque as alças para dentro dele.

Nesta mesma dica acima, se quiser deixar o triângulo menor, mais fino, basta dobrar o plástico mais vezes ao comprido, deixando a tira que será dobrada em triângulo mais fina.

Outra dica abaixo usa a técnica de torcer o plástico. Segure cada ponta da saca em uma mão, depois torça a parte debaixo da saca, esta parte debaixo vai chegar mais perto da parte de cima da saca, é só prender as alças por fora do bolinho formado.

Nesta outra dica a saca plástica é dobrada em formato de quadrado, o processo é muito parecido com o do triângulo, esticar bem a saca e dobrá-la algumas vezes ao comprido removendo o ar. Depois ao invés de dobrar a tira em triângulos, você irá dobrar formando o quadradinho.

Estas são algumas maneiras disponíveis para organizar sacola plástica de mercado. A mais simples de todas parece ser a de torção pois você não precisa apoiar na mesa ou em lugar algum, basta torcer a saca. Mas a do triângulo também é bem simples.

O ideal é testar a maneira que você preferir e como quer guardá-las. Depois que pega o jeito fica muito simples.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!