Como encontrar smartphone com Google

O Google adicionou o novo recurso “Encontrar seu smartphone” no Minha Conta Google, que vai ajudar a encontrar o dispositivo caso a pessoa perca-o ou seja roubado. Nas etapas você pode fazer o aparelho tocar, localizar, bloquear remotamente adicionando mensagem de contato na tela, sair da conta remotamente ou ainda resetar o aparelho para as configurações de fábrica. Veja como encontrar smartphone com Google direto pela sua página do Minha Conta Google.


Como encontrar smartphone com Google

Acessando Minha Conta

Comece acessando no “Minha Conta” do Google https://myaccount.google.com/.

Desça na página e do lado esquerdo clique em “Encontrar seu smartphone” dentro de “Login e Segurança”.

Encontrar seu smartphone Minha conta Google

Vai abrir uma lista com os smartphones que tem cadastrados na conta, clique no smartphone que quer encontrar. No caso do iPhone ele irá aconselhar a acessar o iCloud para encontrar o dispositivo.

Selecionar smartphone Encontrar seu Smartphone Google

Digite sua senha na tela seguinte.

Localizando dispositivo ou fazer tocar

Na primeira etapa você poderá “Tocar”, fazer o aparelho tocar para tentar encontrá-lo pelo som, pode ser que você tenha perdido ele dentro de casa mesmo e não saiba. Ou “Localizar”, ele irá procurar no Gerenciador de Dispositivos Android.

Localizar smartphone ou fazer tocar Android Google

Ao clicar em “Localizar” vai abrir o “Encontre meu dispositivo” Google. Aguarde ele entrar em contato com o dispositivo, quando ele conseguir vai aparecer o local no mapa (1). É importante lembrar que a localização precisa estar ativada no dispositivo para o Google conseguir encontrá-lo. Nesta página você também pode reproduzir som (2) ou ativar o bloqueio e formatar o aparelho (3). Não formate o aparelho ainda pois você não poderá mais encontrá-lo!

Como encontrar smartphone com Google

Como encontrar smartphone com Google

Em seguida clique em “Próxima etapa” (2) na tela anterior “Encontrar seu smartphone”.

Localizar smartphone ou fazer tocar Android Google

Bloqueando com senha e mensagem

Depois de tentar localizar o aparelho você poderá bloquear a tela com senha (1). Se ele já estiver bloqueado a senha não irá substituir a senha original. O interessante nesta etapa é que você pode adicionar uma mensagem que aparecerá na tela do dispositivo (2) e ainda adicionar um número de telefone (3) na mensagem, assim a pessoa que encontrar o dispositivo poderá ligar para você. Quando terminar é só clicar em “Bloquear” (4) para bloquear o aparelho com esta senha. Se não quiser mexer nestas configurações clique em “Não, obrigado”.

Bloquear smartphone Adicionar mensagem com tel Android Google

Tentar ligar para smartphone

Em seguida ele vai pedir novamente para você tentar ligar para o aparelho, mas agora utilizando o telefone de algum amigo. Também pode tentar fazer uma chamada pelo Hangouts do Android ou algum serviço como Messenger, WhatsApp. Quando terminar clique em “Próxima etapa”.

Tentar ligar para seu smartphone Android Google

Sair da conta Google no smartphone

Em seguida você poderá sair da sua conta Google no dispositivo para a pessoa não acessar seus dados. Para sair é só clicar “Sair” (1). Mesmo saindo ainda será possível localizar, bloquear, limpar e fazer o aparelho tocar. Caso não queira sair da conta no dispositivo clique em “Não, obrigado”.

Sair da conta no seu smartphone Android Google

Entrar em contato com operadora

O Google vai explicar para você entrar em contato com a operadora para solicitar o bloqueio do cartão SIM que está no dispositivo, assim a pessoa não poderá utilizar seu número para fazer ligações. Ligue para sua operadora:

  • VIVO – 1058
  • Claro – 1052
  • TIM – 1056
  • Oi – 1057

Quando terminar clique em “Próxima etapa”.

Entre em contato com operadora Android Google

Limpeza do dispositivo (formatação)

Se não conseguir encontrar o dispositivo e não quiser que a pessoa fique com seus dados que estão salvos no aparelho, você pode considerar a limpeza do dispositivo. Fazendo isto todos os dados serão apagados e o dispositivo volta para configurações de fábrica. Só faça esta etapa em último recurso, pois depois disso não será mais possível encontrar o aparelho! Caso queira realizar clique em “Sim, apagar”.

Limpeza do dispositivo perdido roubado Android Google

Assim que possível o Google irá formatar o aparelho para as configurações de fábrica.

Estas são as etapas criadas pelo Google para você tentar encontrar seu aparelho perdido ou roubado. E, caso não tenha sucesso, tentar a formatação para a pessoa não roubar seus dados.

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.