Como recuperar conta invadida do Instagram


Como recuperar conta invadida do Instagram? Alguém roubou seu perfil do Instagram e modificou a senha? Não está mais conseguindo entrar na conta? A seguir daremos algumas dicas do que fazer para tentar acessar novamente sua conta na rede social.

É muito importante seguir os passos o que o Instagram recomenda, somente assim você terá uma chance de recuperar sua conta. Lembrando que mesmo fazendo o processo não é garantido que você terá acesso à sua conta novamente.

Recuperar conta invadida do Instagram

Normalmente quando hackers roubam a conta de outra pessoa no Instagram eles trocam a senha para a pessoa não conseguir mais entrar. O Instagram colocou um recurso de segurança que percebe que você não está conseguindo fazer login (ao digitar a senha errada várias vezes) e aparecerá o aviso “Problemas para entrar?”. Se esta tela de aviso não aparecer para você, toque em “Obtenha ajuda para entrar” na tela de login embaixo do botão “Entrar”.

Na tela “Problemas para entrar?” ou “Encontre sua conta” digite o email que ainda tem acesso ou o número de celular vinculado à sua conta roubada. O Instagram irá enviar o código para o email ou para o celular, de acordo com o que escolher, aguarde e digite-o na tela do aplicativo. [Dica: tente com o email (verifique no spam), se não receber tente com número de celular].

Como recuperar conta invadida do Instagram
Como recuperar conta invadida do Instagram

Depois de digitar o código confirme seu email e seu número de telefone. É importante fazer isso para caso você precise de mais ajuda do suporte.

Cofnirmar email e telefone de login Instagram hackeado

O mais importante é você fazer a recuperação da conta no aparelho que sempre acessou sua conta! Não faça em outro aparelho, pois o Instagram bloqueia dispositivos estranhos permitindo apenas que seu aparelho padrão receba o código SMS para recuperação da conta.

Assim mesmo que o hacker receba o código de recuperação (caso também tenha hackeado seu email ou seu telefone) ele não conseguirá usar o código no aparelho que está usando. Além disso, mesmo que o hacker tenha alterado seu nome de usuário e outras informações, ainda será possível recuperar sua conta desde que faça a recuperação no dispositivo que sempre usou para acessá-la.

O nome de usuário (@) não poderá ser reinvindicado por outra pessoa se você perder acesso total à sua conta. O Instagram agora bloqueia por um período, para dar tempo da pessoa recuperar a conta e voltar o nome de usuário que utilizava antes de ser alterado pelo hacker.

Não consegui recuperar minha conta com os passos acima

Caso não consiga recuperar a conta como explicado acima abra o aplicativo. Toque no ícone de “Obtenha ajuda para entrar” e depois toque em “Precisa de ajuda?” na parte debaixo da tela.

Vai abrir o formulário para digitar o email cadastrado, o email que eles podem entrar em contato (se for o mesmo selecione “O mesmo email do cadastro”. Toque se é conta pessoal com fotos ou sem fotos, depois “Minha conta foi invadida”. Dê detalhes sobre o ocorrido e envie a solicitação.

Aguarde pela resposta do Instagram.

Se você escolheu “Conta pessoal com fotos de mim”, receberá um email solicitando uma foto (selfie) segurando papel em branco com o código de cinco dígitos que enviaram para seu email.

Se você escolheu “Conta pessoal sem fotos de mim” terá que informar a data do último acesso, endereço de email e número de celular usado no cadastro, tipo de dispositivo usado e nomes de usuários que já usou.

O que fazer para se proteger?

Use senhas fortes com 13 ou mais caracteres que misture números, letras maiúsculas e minúsculas e símbolos. Não repita a senha em vários sites, use senha única em cada um deles.

Ative a verificação em duas etapas no Instagram, assim para fazer login vai precisar da senha e do código que pode ser gerado por aplicativo (mais seguro) ou enviada por SMS.

Nunca compartilhe sua senha com outras pessoas e tenha cuidado ao usar aplicativos de terceiros que se conectem no Instagram, eles podem roubar sua senha.

1 comentário em “Como recuperar conta invadida do Instagram”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.