Como ver quais aplicativos do iPhone acessam seus contatos

Como ver quais aplicativos do iPhone acessam seus contatos? Vários aplicativos do iPhone pedem para acessar os contatos para comparar as informações com os dados que já possuem gravados, podendo inclusive compartilhar as informações com outros aplicativos. A seguir explicamos como verificar quais aplicativos estão acessando os contatos e como bloquear este acesso.


Passo a passo para ver quais aplicativos do iPhone acessam seus contatos

1. Abra o app Ajustes no iPhone.

2. Toque em Privacidade.

Ajustes Privacidade iPhone

3. Toque em Contatos.

Ajustes privacidade Contatos iPhone

4. Vão aparecer todos os aplicativos que solicitaram acesso aos seus contatos. Ao lado de cada um deles aparece o botão para ativar ou desativar o acesso. Toque em cima do botão que esteja ativado em verde para desativar.

Como ver quais aplicativos do iPhone acessam seus contatos
Bloquear acesso aos contatos em aplicativos do iPhone

Os aplicativos desativados não terão mais acesso à sua lista de contatos. Em alguns casos é possivel que o aplicativo não funcione corretamente após a desativação. Se isso acontecer você poderá reativar novamente acessando os contatos dentro de privacidade, ou desinstalando e reinstalando o aplicativo, para voltar ao normal.

Lembrando que mesmo desativando, não quer dizer que o aplicativo já não tenha sua lista de contatos nos servidores deles. Dependendo do serviço você pode apagar os contatos que foram enviados como no caso do Facebook, mas não são todos os serviços que dão essa opção. Nas empresas que não for possível, você precisa entrar em contato com o suporte e solicitar a exclusão dos seus dados.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.