Entretenimento

Dúvidas Sobre TV Digital

Tudo Sobre a TV Digital – Dúvidas Globo Digital

A Globo criou uma página exclusiva para tirar as dúvidas de seus telespectadores sobre a TV Digital. São várias perguntas e respostas importantes para quem quer ter a TV Digital e ainda não sabe sobre esse novo tipo de transmissão.


Confira algumas perguntas feitas no site:

– A TV digital muda o formato dos programas?

Sim. Isso acontece porque os programas gravados e transmitidos em alta definição têm formato 16:9 (relação entre largura e altura da tela), como acontece no cinema. Na transmissão analógica, o formato é mais quadrado: 4:3. Com a TV digital, será possível ver mais áreas de uma cena nos televisores modernos – assim, as emissoras terão de se preocupar com o que aparece nas áreas laterais, que antes não eram exibidas.

– Posso comprar no exterior um equipamento para assistir à TV digital no Brasil?

Depende. Os equipamentos comprados no exterior não vão funcionar por aqui, a não ser que sejam fabricados no exterior de acordo com as especificações brasileiras. Essa restrição vale para televisores portáteis, telefones celulares, conversores digitais e aparelhos de TV com conversor integrado. Caso compre uma TV LCD ou Plasma de alta definição terá que ligar um conversor nela.

–  Sou assinante da Net. se eu comprar o conversor digital vou assistir aos canais da TV por assinatura em alta definição?

Não. Com o conversor você assiste aos canais abertos e terrestres, transmitidos em UHF e recebidos gratuitamente. No sistema a cabo, você precisa assinar os canais em alta definição, quando a operadora oferece o produto

Para ler todas as perguntas e respostas feitas pelos telespectadores da Globo sobre a TV Digital entre no site abaixo, você também poderá ver o mapa de cobertura da Globo Digital, é só clicar no mapa.

http://www.tvglobodigital.com/faqs

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!