Gelo ou água quente para espinha inflamada?


Qual o melhor gelo ou água quente para espinha inflamada? Está com uma espinha interna doendo demais e gostaria de saber alguma dica para desinchar? Será que compressa fria ajuda a desinchar espinha? E compressa quente, pode piorar a situação? Saiba mais abaixo.

Gelo ou água quente para espinha inflamada?

De acordo com dermatologistas se você está usando compressa de água quente para espinha inflamada você está fazendo o processo errado. Existe um motivo para usar compressa de gelo ou fria ao invés da quente quando torcemos o tornozelo, braço ou outra parte do corpo. O calor piora o inchaço!

O mesmo acontece para espinhas, se ela está inchada e você aplicar compressa quente irá deixar mais inchada ainda. Por isso em casos de espinha inflamada e interna aplique compressa de gelo.

Use um pano entre a pele e a compressa de gelo para não queimar a pele. O frio irá reduzir o inchaço, ainda continuará vermelho mas vai aliviar a dor mais rápido.

pele do rosto, gelo ou água quente para espinha

Pode usar cubos de gelos ou saco de algum alimento congelado ou gel térmico. Sempre use um pano entre o gelo e a pele. Deixe por dois minutos, tire, espere cinco minutos, repita o processo umas quatro vezes ou até ficar de saco cheio. Não deixe por mais de dois minutos pois pode causar danos à pele.

Quando usar compressa quente?

Só é aconselhável usar compressa quente se a espinha já tiver saindo e você for estourá-la. Não é aconselhável estourar espinha pois você estará contaminando a pele e a própria espinha com bactéria, mas se ela estiver branca pronta para sair e você não aguentar esperar, pode usar a compressa de água quente para ajudar no processo.

Bolsa de água quente e fria de 1,8 litros na Amazon.

Umedeça uma toalha na água quente que você aguente na pele. Coloque a toalha em cima da espinha e espere de 10 a 15 minutos. Não faça pressão, só segure. Depois use um pano para ajudar a estourar a espinha, nunca faça o processo direto com as mãos pois poderá contaminar. Quando terminar aplique compressa de gelo para ajudar a diminuir o inchaço e fechar os poros.

2 comentários em “Gelo ou água quente para espinha inflamada?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.