Qual o melhor gelo ou água quente para espinha inflamada? Está com uma espinha interna doendo demais e gostaria de saber alguma dica para desinchar? Será que compressa fria ajuda a desinchar espinha? E compressa quente, pode piorar a situação? Saiba mais abaixo.
Gelo ou água quente para espinha inflamada?
De acordo com dermatologistas, se você está usando compressa de água quente para espinha inflamada, você está fazendo o processo errado. Existe um motivo para usar compressa de gelo ou fria ao invés da quente quando torcemos o tornozelo, braço ou outra parte do corpo. O calor piora o inchaço!
O mesmo acontece para espinhas, se ela está inchada e você aplicar compressa quente irá deixar mais inchada ainda. Por isso, em casos de espinha inflamada e interna aplique compressa de gelo.
Use um pano entre a pele e a compressa de gelo para não queimar a pele. O frio irá reduzir o inchaço, ainda continuará vermelho mas vai aliviar a dor mais rápido.
Pode usar cubos de gelos ou saco de algum alimento congelado ou gel térmico. Sempre use um pano entre o gelo e a pele. Deixe por dois minutos, tire, espere cinco minutos, repita o processo umas quatro vezes ou até ficar de saco cheio. Não deixe por mais de dois minutos pois pode causar danos à pele.
Quando usar compressa quente?
Só é aconselhável usar compressa quente se a espinha já tiver saindo e você for estourá-la. Não é aconselhável estourar espinha pois você estará contaminando a pele e a própria espinha com bactéria, mas se ela estiver branca pronta para sair e você não aguentar esperar, pode usar a compressa de água quente para ajudar no processo.
Umedeça uma toalha na água quente que você aguente na pele. Coloque a toalha em cima da espinha e espere de 10 a 15 minutos. Não faça pressão, só segure. Depois use um pano para ajudar a estourar a espinha, nunca faça o processo direto com as mãos, pois poderá contaminar. Quando terminar, aplique compressa de gelo para ajudar a diminuir o inchaço e fechar os poros.