Techie

Mostrar Programas que se Conectaram na Internet (Windows)

Sabemos que alguns programas do computador se conectam na internet para realizarem suas funções, mas outros podem se conectar sem nem você saber. É aí que entra o programa grátis CurrPorts da Nirsoft para Windows, ele consegue mostrar programas que se conectaram ou estão conectados na internet. É um programa portátil, não precisa nem ser instalado para funcionar. Ele exibe as conexões abertas no momento, as que estão “escutando” e as que estão “em espera”.


O programa tem tradução para português. Quando baixar basta fazer download do arquivo “CurrPorts” (32 ou 64 bit) e depois do “Brazilian Portuguese” na coluna inferior.

Mostrar Programas que se Conectaram na Internet 1

Extraia os dois arquivos e coloque o arquivo da tradução “cports_lng.ini” na mesma pasta do “cports.exe”.

Mostrar Programas que se Conectaram na Internet 2

Pronto, depois é só clicar em “cports.exe” para rodar. Serão listados todos os programas que estão conectados com a internet, que estão “Escutando” e que estão “Em espera”. Itens com estado desconhecido aparecerão com a coluna de “Estado” em branco. Além disso é possível verificar “Nome do Executável”, “ID do Executável”, “Protocolo”, “Porta Local”, “Nome”, “Endereço Local”, “Porta Remota”, “Endereço Remoto”, “Nome do servidor remoto”, “Estado”, “Local do executável”, “Nome do produto”, “Descrição do arquivo”, “Versão do arquivo”, “Empresa” e “Data que executavel foi iniciado”.

Mostrar Programas que se Conectaram na Internet

Clicando em “Configurar” você pode escolher o que quer mostrar na lista. Se deixar selecionado “Marcar portas de aplicativos não identificados”, ele irá listar em rosa todos processos que não tenham ícone ou informação sobre versão. É recomendado que você tente identificar imediatamente esses processos. Às vezes pode ser um aplicativo inofensivo, mas outras pode ser um trojan ou outro aplicativo que infectou o sistema. E deixando selecionado “Marcar portas novas/modificadas” sempre que a lista de portas for atualizada, todas novas portas adicionadas na lista e as portas existentes mas que sofreram mudança serão marcadas na cor verde.

Mostrar Programas que se Conectaram na Internet 3

A opção “Atualizar automaticamente” é muito boa pois permite ao programa atualizar a lista de portas abertas a cada 2, 4, 6, 8 ou 10 segundos (podendo escolher o intervalo tempo que preferir).

O CurrPorts é perfeito para quem precisa identificar quais programas estão conectados na web e é compatível com todas versões do Windows tanto 32 quanto 64 bit.

Baixe o CurrPorts no site oficial.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!