Pode beber cerveja tomando Victoza Liraglutida


Pode beber cerveja tomando Victoza Liraglutida? O Victoza Liraglutida, mais conhecido como Victoza ou nome comercial Saxenda, é um remédio indicado para tratamento da obesidade, que ajuda no emagrecimento. Inicialmente foi lançada para tratamento de Diabetes Tipo II, mas posteriormente descobriu-se que auxiliava na perda de peso.

Muitas pessoas que fazem uso do remédio se perguntam se podem beber enquanto usa Victoza Liraglutida. Já falamos aqui no site sobre o perigo de tomar alguns remédios com álcool, vamos tentar explicar sobre a Victoza o mais claro possível.

Pode beber cerveja tomando Victoza Liraglutida

Infelizmente se você estiver usando a Victoza não é recomendável o consumo de muita quantidade de álcool.

Uma das piores reações adversas do medicamento é a pancreatite, inflamação do pâncreas que causa dor na parte superior do abdômen, náuseas e vômitos e pode levar ao óbito. Esta inflamação do pâncreas também pode ser causada pelo consumo excessivo de álcool, ou seja, você estará aumentando a chance de ter a pancreatite.

O medicamento também pode causar problemas insuficência renal, ou seja, nos rins, outro órgão que também é prejudicado pelo consumo de álcool

Pode beber cerveja tomando Victoza Liraglutida
Pode beber cerveja tomando Victoza Liraglutida

Mas não é só isso. Se a pessoa for diabética e estiver fazendo uso do medicamento, o álcool poderá afetar o nível de glicose no sangue, podendo ocorrer tanto hipoglicemia (queda do açúcar) quanto hiperglicemia (alta do áçucar).

Alguns pacientes que beberam álcool enquanto usavam Victoza reportaram os seguintes efeitos colaterais:

  • Dor de cabeça repentina
  • Aumento da tontura
  • Dor no estômago
  • Náusea
  • Fadiga
  • Aumento na vermelhidão ou inchaço no local da injeção

Caso tenha bebido e ficou com alguns destes sintomas por mais de algumas horas, entre em contato imediatamente com seu médico.

Pessoas que abusaram da bebida podem ter efeitos colaterais perigosos como:

  • Dificuldade para engolir
  • Falta de ar
  • Náusea com vômito
  • Reação alérgica
  • Maior risco de sangramento ou contusão
  • Fadiga extrema

Se algo do tipo acontecer, pare de beber e entre em contato com seu médico.

Resumindo, não deve-se beber enquanto estiver usando Victoza Liraglutida ou Saxenda.

Em quanto tempo o Victoza Liraglutida sai do sistema após parar de usar?

De acordo com o site Drugs.com, a meia-vida do Victoza é de 13 horas. Por isso após 13 horas de ter tomado metade terá saído do corpo. Depois de um dia 1/4 (um quarto) terá saído, em dois dias 1/16, saindo completamente do sistema corporal depois de cinco a seis dias.

5 Comentários

    • Olá Marines
      De acordo com a bula o paciente deve parar o tratamento após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia se não apresentar perda ponderal ≥ 5% do peso inicial. Mas cada tratamento é individual, por isso é importante conversar com o médico sobre o momento certo de parar.

    • Olá André
      Alguns remédios e antibióticos podem levar até uma semana para saírem do corpo. Mas existem alguns remédios que podem demorar até 14 dias.
      De acordo com o site Drugs.com o Victoza tem uma meia-vida de 13 horas, por isso deve levar uns cinco a seis dias para ter saído completamente do sistema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.