Pode tomar Benadryl com Dramin?
Pode tomar Benadryl com Dramin? Estou com alergia e vou viajar, mas costumo ter enjoo, será que posso misturar esses dois medicamentos? Tem algum perigo para saúde ou risco de morte? A seguir explicamos um pouco sobre os efeitos adversos e riscos de utilizar esses dois medicamentos ao mesmo tempo.
Pode tomar Benadryl com Dramin?
O Benadryl é um remédio anti-histamínico, utilizado para alergias, cujo princípio ativo é a difenidramina. Já o Dramin (ou Dramamine), é um medicamento antiemético, utilizado no combate de enjoo e vômitos, e o princípio ativo é dimenidrinato.
É preciso ter muito cuidado ao misturar estes dois tipos de medicamentos, pois possuem princípios ativos semelhantes. Não há risco de morte, mas a utilização da difenidramina junto do dimenidrinato aumenta os efeitos secundários como: sonolência, visão turva, boca seca, intolerânica ao calor, rubor, diminuição na transpiração, dificuldade para urinar, cólicas abdominais, constipação, batimentos cardíacos irregulares, confusão e problemas de memória.
Esses efeitos secundários costumam ocorrer mais em idosos ou pessoas com condição debilitante. Evite fazer atividades como dirigir ou operar máquinas.
Além disso, nunca misture bebida alcoólica com nenhum dos dois medicamentos. A ingestão de álcool pode potencializar o efeito do medicamento. No caso do dimenidrinato (Dramin) pode ocorrer inclusive delírios!
É importante conversar com o médico caso precise tomar algum remédio para enjoo ao estar utilizando seu anti-histamínico. Ele irá procurar um medicamento que não contenha princípios ativos similares.