Techie

Proteger as compras da Google Play com senha

O Google recentemente recebeu um processo de uma família que o filho gastou dinheiro fazendo compras dentro de um aplicativo, os famosos in-app purchases, sem autorização dos pais. Caso não queira que seu filho ou algum amigo realize compras de aplicativos sem sua autorização, veja como proteger as compras da Google Play com senha. Assim somente quem souber a senha do Google poderá concluir a compra.


Proteger as compras da Google Play com senha

Abra o aplicativo da Google Play e clique no botão de três traços no canto superior esquerdo.

aplicativo Play Store Android botão de três traços na Google Play Store

No menu que abrir entre em “Configurações”. Dentro das configurações desça a tela até o campo “Controles de usuário” e dê um toque em “Autenticação necessária para fazer compras”.

configurações da Google Play Store Proteger as compras da Google Play com senha

Ele vai perguntar se quer bloquear todas as compras da Google Play com senha ou somente pedir a senha a cada 30 minutos. Selecione “Para todas as compras feitas no Google Play neste dispositivo”.

Bloquear todas as compras da Google Play com senha

Proteger as compras da Google Play com senha

Digite sua senha do Google para confirmar a modificação e clique em “OK”. O campo “Autenticação necessária para fazer compras” estará modificado para o que você escolheu.

proteger as compras da Google Play com senha autenticação necessária para fazer compras

Agora toda vez que fizer compras na Google Play será preciso digitar a senha para confirmar a compra. Uma maneira de deixar sua conta mais protegida contra compras indevidas.

Lembrando que a autenticação é sempre necessária para compras em aplicativos destinados para crianças menores de 12 anos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!